Arte

Agenda Hype em casa: Linn da Quebrada, Luiza Sonza e os bons lançamentos da semana

Gabriela Rassy - 21/07/2021 | Atualizada em - 22/07/2021

Julho bateu forte nos lançamentos e eu mesma fiquei perdida no meio de tanta maravilhosidade lançada. Por aí, alguns desses álbuns e faixas que mexeram com meu coração e tenho certeza que vão te pegar pelo cangote também.

Destaque para o segundo e delicioso trabalho da Linn da Quebrada e para o primeiro de Luiza Sonza, além da primeira parte da trilogia de EPs de Zudzilla e o feat entre Rennan da Penha e Anitta.

Ao vivo e online temos o TOCA! Festival Virtual de Música com shows de Tiganá Santana, Josyara, Hiran, Jadsa e muitos outros. Rola ainda Izzy Gordon e Isabel Fillardis no Afrofuturistic Lab, além do Brincando na Praça com “Beatles Para Crianças – O Musical”, “Vivência Barbatuques” e outras 20 atrações.

Vale ainda curtir o tour virtual da exposição de Nise da Silveira no CCBB Rio, a potente série Veneno e o 2º Festival de Teatro Online em Tempo Real do RJ. Ah, boas opções de delivery com o Fat Cow em clima de Olimpíadas e o Chalezinho celebrando 20 anos.

Vem na minha e dá o play:

#lives

TOCA! Festival Virtual de Música
22 a 25 de julho de 2021
9h: TOCA! na Escuta [podcast] – Nas plataformas de streaming
18h: TOCA! na Mão [videocasts: shows com entrevistas] em youtube.com/tocasalvador
Tiganá Santana, Josyara, Hiran, Yan Cloud, Jadsa, Vírus, Neila Kadhí, Ian Lasserre, Fatel, Mirceia Jordana, Juli e Andrezza Santos compõem o grupo de 12 artistas da grade do “TOCA!” em sua versão como festival virtual. Durante quatro dias, o projeto exibe, em cada data, três videocasts chamados de “TOCA! na Mão” no seu canal de YouTube, com lançamento às 18h, além de um episódio do podcast “TOCA! na Escuta” nas plataformas de streaming, publicado diariamente às 9h da manhã.

Jadsa por Patricia Almeida

Jadsa por Patricia Almeida

Afrofuturistc Lab | YouTube
25 de julho, 18h
Grátis
Serão três dias, aos domingos, sempre a partir das 18hs00, para o público no conforto de suas casas, sentir o prazer de ouvir e assistir aos shows de cinco representantes da música negra nacional, com repertório que vai do jazz ao rap, soul, r&b, trap, afrobeat, funk, samba, até ao hip hop. Nesta semana, Izzy Gordon e Isabel Fillardis. Dia 1º de agosto é a vez de Bebé Salvego e Ultra Soul convida Tony Gordon.

Turnê Online Petrobrás Sinfônica | Youtube
22 a 25 de julho
Grátis
Na primeira semana, será a vez das cidades Curitiba, Belo Horizonte, Vitória e São Paulo, com concertos que vão de Metallica e Skank, ao romantismo do Rei Roberto Carlos e Coldplay, respectivamente. No repertório destas apresentações, sucessos como EnterSandman, Garota Nacional, Detalhes e Paradise em versões sinfônicas.

Brincando na Praça | Facebook e YouTube da Muda Cultural e pelo @catracalivre
23 de julho a 1º de agosto, a partir das 15h
Online e grátis
O evento realizado pela Muda Cultural reúne apresentações circenses, dança, música, teatro e diversas oficinas voltadas ao público infanto-juvenil. Neste ano, o festival traz mais de 20 atrações de várias partes do país, como Beatles Para Crianças – O Musical, A Pequena Semente do Tempo (Cia Navega Jangada), Sonhatório (Cia Truks), Estupendo Circo di SóLadies (Circo di SóLadies), Circo de Lampezão e Maria Botina (Cia Caravana Tapioca), Oficina Corpo Casa (Dança Sem Fronteiras), Workshow Dança Afro (Cia Fankama Obi), Casada Comigo Mesma (Cia Asfalto de Poesia), Oficina de Confecção de Instrumentos (Orquestra Modesta), Lúdico na Dança (Cia Druw), Pocket Show da Orquestra Modesta, Aula-espetáculo: Uma Viagem pelas Danças e Mitos Brasileiros (Nau de Ícaros), Fafá Conta Histórias pra Brincar e Sacudir o Esqueleto (Fafá Conta), Vivência Barbatuques (Barbatuques), entre outros.

#música

Linn da Quebrada | Trava Línguas
Depois de muita expectativa, a cantora e compositora lança seu segundo álbum. O anúncio de I Missil já antecipava uma nova perspectiva no trabalho da artista, mas o conjunto da obra de fato surpreendeu. As faixas, com direção artística da própria Linn, traz um discurso ainda intenso, mas renovado. Vai da balada ao pop eletrônico, deixa o discurso compreensivamente combativo para mostrar delicadezas e profundidades. Bom mergulho!

Luiza Sonza | Doce 22
Os 22 anos de Luísa foram marcados pelo crescimento exponencial da carreira e por diversos episódios sensíveis e difíceis envolvendo seu nome, com ondas de ataque e ódio na web, além de várias fake news. Foi um ano marcante, do qual ela se lembrará muito. Vivendo esse turbilhão de acontecimentos, a cantora embarcou em um mergulho interno e extremamente pessoal, que resultou em “DOCE 22”, que é lançado no mesmo dia do aniversário da artista, 18/7. Luiza assina a composição e produção musical do álbum de 14 faixas, além do roteiro e direção criativa e codireção dos clipes.

Zudzilla | Manhã, tarde, noite
Zulu, Zudi ou Zudizilla: quem é esse cara? Rapper, compositor e mais recentemente pai, sobre o que será que ele vem cantando – e achando da vida? O EP MANHÃ, TARDE & NOITE, disponibilizado nas principais plataformas digitais na quinta-feira, 22 de julho, talvez explique tudo isso. Ou não, pois pra Zudizilla o momento agora traz mais questionamentos e reflexões do que, necessariamente, respostas.

Rennan da Penha e Anitta | SexToU
Esse feat inédito marca a estreia de Rennan da Penha como cantor. Geralmente creditado em seus trabalhos como DJ e produtor, desta vez ele solta a voz interpretando sua própria composição. Anitta, artista consagrada no Brasil e no exterior, foi escolhida para essa parceria. Após lançar canções que flertavam com o reggaeton e o trap, ela volta às suas origens do funk – estilo que Rennan também conhece como ninguém.

Inácio Rios | Correr pelo certo
Com canções que apresentam um novo lado do artista, o projeto chega recheado de parcerias de alto nível e repletas de significados. São parceiros do coração, de longas datas, muitas rodas de samba e até “das gringas”, mas um, em especial, também corre no sangue.

Matheus Godoy | Carta de Achamento
Carta de Achamento é o segundo álbum do cantor, compositor e produtor paranaense Matheus Godoy – sucessor do disco homônimo de 2016 que lhe colocou na lista dos 100 Melhores Discos da Música Brasileira (Embrulhador). O processo de criação de Carta de Achamento aconteceu durante o período de isolamento e resultou em 9 composições produzidas e gravadas pelo próprio artista, que fez os arranjos e registrou os diversos instrumentos em sua casa. Os temas das canções refletem relações, perdas e desconexões sociais, temporais, espaciais e familiares.

Rodrigo Samico | Voyage dans l’espace temps suspendu
Convidar o ouvinte a se libertar, sentir as sensações das horas que avançam ao longo do dia e se dilatar no tempo. Estas são algumas das propostas do músico Rodrigo Samico, que estreia o álbum Voyage dans l’espace temps suspendu no próximo dia 23 de julho nas plataformas de streaming e conta com oito participações especiais escolhidas a dedo. A faixa Amanheci, que abre o disco, vem acompanhada de um videoclipe, que estreia no Youtube.

#literatura

Flipop 2021 – Festival de Literatura Pop
Entre os dias 22 e 25 de julho
Grátis
Inscrições no site: https://www.flipop.com.br/

Dessa vez, o evento, que já está em sua quinta edição, traz uma novidade: ele acontece dentro de uma plataforma virtual exclusiva com simulação dos ambientes físicos e espaços para interação. Na programação, os destaques internacionais são Leah Johnson, de Espere até me ver de coroa (Editora Alt), Rachel Hawkins, de Sua Alteza Real (Editora Alt), Elizabeth Acevedo, de Agora que ele se foi (Editora Nacional), Ibi Zoboi e Yusef Salaam, de Socando ao ar (HarperCollins Brasil), além das autoras de Blackout (Seguinte), Dhonielle Clayton, Tiffany D. Jackson, Angie Thomas, Ashley Woodfolk e Nicola Yoon. Quem completa a lista é Alice Oseman, de Heartstopper, série cujos dois primeiros volumes chegam como lançamentos ao festival e são grandes apostas da Seguinte. Entre os autores nacionais há uma boa mistura de velhos conhecidos do público de literatura jovem e fenômenos mais recentes, de diversas partes do Brasil. Nomes como Paula Pimenta, Íris Figueiredo, Clara Alves, Isadora Zeferino, Ilustralu, Juan Julian, Pedro Rhuas e Vitor diCastro, entre diversos outros, vão conversar sobre temas que vão de quadrinhos a astrologia, de histórias LGBTQIAP+ à necessária pluralidade geográfica nos livros YA.

#visual

Nise da Silveira no CCBB Rio de Janeiro | tour virtual 360º
Em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil – Rio de Janeiro até 16 de agosto, a exposição “Nise da Silveira – A revolução pelo Afeto” acaba de ganhar uma tour virtual 360 graus. A abordagem amorosa da psiquiatra ultrapassou os muros do hospital e ganhou o mundo. Ao todo, cerca de 90 obras surpreendentes de artistas do Museu de Imagens do Inconsciente estão dispostas em três salas do CCBB, ao lado de peças de Lygia Clark, Abraham Palatnik e Zé Carlos Garcia, retratos de Alice Brill, Rogério Reis e Rafael Bqueer, vídeos de Leon Hirzsman e Tiago Sant’Ana, reproduções de desenhos de Carl Gustav Jung, aquarelas, fotos e uma instalação de Carlos Vergara. A curadoria é do Estúdio M’Baraká, com consultoria do psiquiatra Vitor Pordeus e do museólogo Eurípedes Júnior.

#filme

#MISemcasa | YouTube
Nesta semana, o canal do museu o Ciclo de Cinema e Psicanálise, sobre o longa Meu pai; o Notas Contemporâneas, com depoimento de Carlinhos Vergueiro, na quarta-feira; o Roteiros & Roteiristas, com Elena Altheman, na sexta-feira; o Pontos MIS – Bate-papo de cinema, com o filme O hotel às margens do rio, no sábado; e o #Cineciência, que aborda o filme Os aeronautas, no domingo.

#série

Veneno
A minissérie sobre a mulher trans e ícone LGBT+ da Espanha, chegou chegando. Dividida em oito episódios, a trama que mistura realidade e ficção ganhou as redes sociais e o coração de importantes figuras da comunidade que representa.

#cênicas

2º Festival de Teatro Online em Tempo Real do Rio de Janeiro
24 e 25 de julho, às 18h
Grátis

Realizado pela Cia Banquete Cultural, o evento promove o desenvolvimento das artes cênicas com o uso de novas tecnologias para exibição online, em tempo real e gravadas virtualmente. No ano de 2020, dentre os mais de 200 inscritos, saíram premiados os experimentos “Cardinal” e “Pandas, era uma vez em Frankfurt” na categoria drama e “As desventuras do Capitão Rabeca” na categoria comédia. Neste ano de 2021, além de manter as categorias experimentais de drama e comédia, foi inserida a categoria “esquete” e ampliada a abrangência do festival para artistas e grupos, independente da nacionalidade, que apresentem online seus trabalhos em língua portuguesa. Destaque para cine-teatro-web O Homem da Noite Eterna, atração de abertura.

#PandoraOnline – Criações em Temos de Isolamento | Youtube do Teatro de Contêiner
23 a 25 de julho | sexta a domingo, 20h
Grátis

O Grupo Pandora de Teatro apresenta três espetáculos diferentes, criados durante a pandemia e que refletem com um olhar crítico sobre o atual contexto da sociedade brasileira. Na sexta, o grupo apresenta “Jardim Vertical”, espetáculo que explora o universo nonsense, trazendo o olhar para a essência da personalidade autoritária no contexto brasileiro, imerso em um universo irreal e distópico. Sábado será apresentada “Autoestrada para Damasco”, uma fábula que se passa na cabine do pedágio de uma estrada isolada, durante uma noite de ano novo. Domingo é a vez de “Onde os neandertais vão para morrer”, peça que une teatro e audiovisual, e apresenta a história de seis participantes de um reality show feito em uma caverna, que seguem com suas estratégias para vencer, sem saber que uma pandemia devastou seu país. Além das apresentações, haverá um bate-papo com a Cia. Mungunzá de Teatro, após a apresentação do domingo.

#delivery

Fat Cow apresenta Festival Olímpico
O Fat Cow, casa do empresário Fábio Moon e do chef Luiz Filipe Souza, entra no clima dos jogos Olímpicos e lança, a partir de 13 de julho, uma linha de receitas temáticas, em homenagem a festa esportiva que começa no dia 23 de julho, em Tóquio no Japão. O público que visitar a casa – ou optar pelo delivery – poderá provar criações inspiradas em nove países diferentes. Entre os preparos que saem nesta semana estão o Fat França é feito com burger de 180 g, foie gras e molho de trufas negras no pão do Fast Cow; o Fat Argentina, com burger de 180g, chimichurri, provolone e maionese defumada (R$ 39 reais no salão / R$ 43 reais pelo delivery do Rappi) e o Fat Espanha Fries, com batata frita com polvo à galega – colab com o Oscar Bosch do Tanit (R$ 49 reais, somente no salão).

Chalezinho 20 anos
Um dos mais tradicionais restaurantes especializados em fondue do país, o Chalezinho completa duas décadas em São Paulo. Sua história começou em Belo Horizonte nos anos 1970, pelas mãos de Antônio Augusto Marcellini. Em 2001, sob comando dos filhos do patriarca, Ricky e Ralph, a marca instalou-se na capital paulistana. Passados 20 anos, o Chalezinho celebra ao lado de importantes nomes da gastronomia. Emmanuel Bassoleil, Rodrigo Oliveira, Ligia Karazawa e Pedro Frade são os chefs que, ao lado de Cristian Bauer, responsável pela cozinha da casa, preparam menus completos nas terças-feiras do mês de julho. Toda a renda dos cardápios especiais de cada noite, terá 10% do valor revertido a uma instituição escolhida pelo chef convidado.

 

Publicidade

Fotos Linn da Quebrada:
direção de arte: Castiel Vitorino Brasileiro (@castielvitorino)
foto: Wallace Domingues (@wall404)


Gabriela Rassy
Jornalista enraizada na cultura, caçadora de arte e badalação nas capitais ensolaradas desse Brasil, entusiasta da cena musical noturna e fervida por natureza.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Fotografia de Guerra: o risco de vida em uma das profissões mais perigosas do mundo