Inspiração

Argentina eliminada na esgrima é pedida em casamento nas Olimpíadas

Redação Hypeness - 29/07/2021

Às vezes perder também é ganhar. A frase que parece não ter sentido algum se encaixa bem para falar sobre a participação da esgrimista María Belén Pérez Maurice nas Olimpíadas de Tóquio. Após ser eliminada em um duelo contra Anna Marton, da Hungria, a atleta argentina foi surpreendida por um pedido de casamento de seu namorado e também técnico, Lucas Guillermo Saucedo

Ginastas da Alemanha se apresentam nas Olimpíadas de calça contra sexualização

Lucas Saucedo e María Belén: esta é a terceira Olimpíada que os dois vão juntos.

Aos 36 anos, María dava uma entrevista para a televisão argentina, quando Saucedo apareceu com uma folha de papel escrita à mão atrás dela. Ao ser alertada pelo entrevistador, a atleta se virou e leu a mensagem: “Você quer se casar comigo? Por favor”, pediu o técnico. 

Eles me falaram para olhar para trás e eu li a mensagem. Aí eu esqueci tudo. Eu fiquei tipo: ‘Ai, meu Deus!’. Nós estamos muito felizes. Nós somos muito parceiros. É claro que temos brigas, mas nós nos divertimos juntos. Nós nos amamos tanto que queremos passar a vida inteira juntos. Vamos celebrar em Buenos Aires com um grande churrasco!“, comemorou a atleta, em entrevista ao “Guardian”. 

Curiosamente, esta não foi a primeira vez que ele tentou levar María ao altar. Em 2010, Saucedo havia pedido a mão da atleta em casamento, mas ela recusou porque se achava muito nova para assumir um compromisso tão sério. Mais recentemente, os dois voltaram a conversar sobre o assunto e viram que agora seria uma boa hora, mas não haviam planejado nada ainda. 

Olimpíadas: estas foram as delegações mais estilosas na abertura em Tóquio

Os dois se conheceram por meio do esporte. Antes de se tornar técnico, Lucas também era um esgrimista. Quando ele se aposentou, passou a treinar María e os dois eventualmente se tornaram um casal. 

A esgrimista argentina María Belén se emociona com o pedido feito pelo namorado e técnico, Lucas Saucedo.

Eu a amo e quando ela perdeu o duelo, ela ficou muito triste. Pensei que então o pedido pudesse deixá-la mais feliz. Se ela tivesse ganhado, eu teria feito em outro momento“, ele confessou. 

Saucedo contou, ainda, que começou a pensar no pedido na noite anterior. Na hora, mesmo sem um anel, ele pediu um papel emprestado a um voluntário da organização dos Jogos, que se recusou em um primeiro momento, mas foi convencido quando o técnico propôs trocar o objeto por um broche olímpico. Ainda bem, né?

10 momentos emblemáticos dos Jogos Olímpicos para mantermos a chama acesa

Publicidade

Fotos: TyC Sports // Instagram/@belenperezmaurice 


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.