Diversidade

Atriz de ’13 Reasons Why’ se revela mulher trans: ‘Libertadora’

Redação Hypeness - 23/07/2021 | Atualizada em - 27/07/2021

Conhecida por participar de “13 Reasons Why”, série de grande audiência da Netflix, a atriz Tommy Dorfman anunciou que é uma mulher. A primeira conversa sobre o momento especial da vida da jovem de 29 anos aconteceu durante entrevista à revista Time.

Tommy ainda não tinha falado publicamente de sua transição desde que os fãs começaram a especular sobre o assunto por causa de mudanças físicas em fotos no Instagram

“Eu estava vivendo essa versão de ‘sair do armário’ em que eu não me sentia segura o suficiente para falar a respeito, então eu só fiz [a transição]. Mas eu reconheço que fazer a transição é lindo. Por que não deixar o mundo ver como é?”, refletiu Tommy. 

Leia mais: Elliot Page, estrela de ‘Juno’, revela ser homem trans em texto inspirador: ‘Coração cresce’

Leia mais: 12 atores e atrizes que são militantes da causa LGBTQI+

“Meus pronomes são ela/dela”, anunciou Tommy no Instagram

Transição 

Tommy disse que seu processo de transição começou há um ano. Para a norte-americana, o fato de ser uma pessoa pública também mudou sua visão sobre revelar mudanças em sua vida. “Eu aprendi que quando eu me recuso a esclarecer isso, eu posso perder a liberdade de controlar minha própria narrativa”, explicou à Time, em referência às colunas de fofoca. 

A imagem abaixo é parte do ensaio feito por Tommy para a revista Time:

Tommy divide etapas de seu processo de transição nas redes sociais:

– Homem trans celebra dispensa do Exército aos 33 anos: ‘Tenho direitos’

Tommy Dorfman, que viveu Ryan Shaver em “13 Reason Why”, falou que não pretende mudar de nome por lembrá-la de pessoas especiais.

“Eu não vou mudar de nome. Eu tenho o nome do irmão da minha mãe, que morreu um mês depois de eu nascer, e me sinto muito conectada com esse nome, um tio que me segurou no colo enquanto estava morrendo. Isso é uma evolução de Tommy. Estou me tornando ainda mais Tommy”, ressaltou na entrevista.

Tommy viveu Ryan Shaver na série “13 Reasons Why”

Publicidade

Fotos: Gizelle Hernandez/Time/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.