Sustentabilidade

Baleia bate em barco, rompe casco e lança passageiro ao mar

Redação Hypeness - 16/07/2021

O mar não está para humanos. Foi a certeza de cinco pessoas a bordo de um barco que trombou com uma baleia, em Rhode Island, nos Estados Unidos. 

Leia também: Homem morto por tubarão em Pernambuco entrou no mar para tirar areia do corpo

O impacto abriu um buraco no casco do barco

A trombada foi tão grande que o impacto abriu um buraco no casco da embarcação e uma pessoa chegou a ser arremessada ao mar. Ela não se feriu e logo foi puxada de volta a bordo. 

Ocupantes do barco “No Plans” (“Sem planos”em tradução livre), disseram à NBC que realizavam um passeio quando foram surpreendidos pela baleia. A sorte é que um barco de reboque nas redondezas ajudou a tapar o buraco provisoriamente e recolheu os passageiros com segurança até a chegada da Guarda Costeira. 

Leia também: Pescador conta como foi ser engolido por uma baleia jubarte

Confira o vídeo: 

 

O pescador Dale Denelle estava próximo do local da batida e se aproximou para ajudar no resgate dos passageiros. Ele também conseguiu filmar pelo menos três baleias e diversos golfinhos nadando ao redor do barco, além de registrar o estrago feito no casco atingido.

Publicidade

Foto: Reprodução/Youtube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Eventos extremos, frio e calor excessivos são fruto da crise climática e devem piorar