Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), que preside a Comissão de Constituição de Justiça da Câmara dos Deputados – a mais importante do parlamento -, tirou uma foto com Beatrix Von Storch, uma das lideranças do partido AfD, o Alternativa para a Alemanha, terceiro maior bancada do parlamento do país, o Budenstag, e com comprovadas ligações a movimento neonazistas na terra de Angela Merkel.
– A expansão do neonazismo no Brasil e como ele afeta as minorias
Neta de ministro do nazismo e braço-direito de Bolsonaro na Câmara se reuniram em Brasília
O Alternativa para a Alemanha (AfD) é um partido de extrema-direita do modelo anti União Europeia como a Frente Nacional de Marine Le Pen, na França, o Fidesz, de Viktor Órban e o Aurora Dourada, da Grécia. A pauta comum desses chauvinistas é o anti-islamismo, a revisão da política de imigração europeia e a dissolução da União Europeia. Entretanto, o AfD possui algumas particularidades.
– Entenda origem de símbolo usado por neonazista exibido pela extrema-direita em protesto em SP
Terceira maior bancada do Bundestag, o AfD é investigado por ligações diretas com organizações neonazistas. A organização regional do AfD em Brandenburgo está, desde o ano passado, sob vigilância policial após evidências diretas da ligação do partido com organização neonazistas na Alemanha.
A ala mais radical do partido, conhecida como ‘Wing’, está desde 2019 sob investigação por suas ideias neonazistas. Andreas Kalbitz, ex-diretor da AfD em Brandenburgo, foi expulso da posição no partido após confirmar que fazia parte da “German Youths Loyal to the Fatherland”, uma organização neonazi.
– Os elogios do ex-líder da Ku Klux Klan ao presidente do Brasil em 2018: ‘Soa como nós’
O partido vive um real conflito entre alas mais próximas de uma direita tradicional – vista por boa parte de seus participantes como aliada do sistema político alemão – e facções mais direcionadas ao neonazismo, lideradas por figuras como Kalbitz.
A ligação de Bia Kicis com o AfD é uma de algumas conexões do governo Bolsonaro com o neonazismo. Em 2019, o então secretário especial de cultura, Roberto Alvim, fez um pronunciamento copiando falas de Joseph Goebbels, Ministro de Propaganda de Adolf Hitler. O Assessor Especial de Assuntos Internacionais da Presidência da República, Filipe Martins, está sendo investigado por gestos de supremacismo branco.
Beatrix Von Storch não é somente da AfD. Ela é neta de Lutz Graf Schwerin von Krosigk, que foi Ministro das Finanças e das Relações Exteriores de Adolf Hitler.
O Museu do Holocausto, uma das principais organizações da comunidade judaica em memória aos crimes do nazismo, atentou para a gravidade do encontro.
– Mussolini, ditador fascista italiano, também desfilou de moto para demonstrar poder
“A Alternative für Deutschland (Alternativa para a Alemanha) é um partido político alemão de extrema-direita, fundado em 2013, com tendências racistas, sexistas, islamofóbicas, antissemitas, xenófobas e forte discurso anti-imigração. É evidente a preocupação e a inquietude que esta aproximação entre tal figura parlamentar brasileira e Beatrix von Storch representam para os esforços de construção de uma memória coletiva do Holocausto no Brasil e para nossa própria democracia”, afirmou, em nota.
Publicidade
A filha do cantor Ivo Meirelles foi vítima de racismo em uma unidade da loja C&A, no Rio de Janeiro. Vitória, que...
A Caixa Econômica Federal anunciou a abertura de 4.938 vagas para funcionários e colaboradores. Ao todo serão...
A Receita Federal deseja manter o projeto que cobra impostos sobre livros. Através da mesclagem entre PIS e Cofins, a...
Há alguns dias as notícias internacionais se aproximaram do cinema com uma notícia exótica e misteriosa: como se...
Um vídeo mostra o momento em que a publicitaria Valkíria Tavares de Moraes Cardoso, de 59 anos, também conhecida...
Fernando Haddad, candidato do PT à presidência da República, participou de comício realizado no Rio de Janeiro....
Ontem nós divulgamos aqui o caso de assédio sexual e tentativa de estupro de uma jovem de 22 anos envolvendo o...
Uma adolescente de 13 anos de idade, identificada como Maria Rita, ficou afogada após ter seus cabelos sugados por um...
Alexandre Garcia foi criticado nas redes sociais por relacionar assédio com a distribuição gratuita de camisinha....