Ciência

Biomilq: o controverso ‘leite materno’ produzido em laboratório

Redação Hypeness - 01/07/2021

Uma start-up americana anunciou recentemente a criação de um “leite materno” artificial. A Biomilq, sediada na Carolina do Norte, afirma que seu produto é diferente das fórmulas encontradas no mercado atualmente e que pode ajudar mães que tenham tido problemas com a amamentação. 

Mãe com hiperlactação doa 600 galões de leite para bebês necessitados

De acordo com o laboratório, o Biomilq tem os macronutrientes presentes no leite materno natural. São proteínas, carboidratos complexos e lipídios que faltam às composições disponíveis para venda. Apesar disso, a empresa responsável pela produção do leite “materno” afirma que não pretende que seu produto substitua o original. 

Como era a amamentação em público no fim do século 19, início do 20, antes de virar tabu

Eu disse a todo mundo que me perguntou sobre o Biomilq que eu estava fazendo isso pelas mães e pelos bebês. Pela minha experiência pessoal em ter dificuldade com a amamentação e um palpite sobre a biologia envolvida na biossíntese do leite, eu acreditei que se alguém me desse uma chance de fazer isso, realmente poderia funcionar“, afirmou a bióloga Leila Strickland, co-fundadora da Biomilq. 

Leila Strickland e Michelle Egger, as fundadoras da Biomilq.

Relato emocionante e poético reforça a importância do leite materno

A empresa é enfática em dizer que o leite não é idêntico ao leite materno. A exemplo disso, ele não possui os anticorpos que ajudam o bebê a fortalecer o sistema imunológico. 

O planejamento da start-up é que o leite esteja disponível para ser comercializado em um ano. Enquanto isso, a ideia é levar o produto para as autoridades reguladoras dos Estados Unidos para entender se o leite será categorizado como produto de nutrição infantil ou bebida láctea. “É uma pergunta interessante e desafiadora para a qual acho que ainda não temos resposta”, ponderou Strickland. 

Publicidade

Fotos: Biomilq


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Orgasmo feminino: por que cada mulher tem uma maneira única de gozar, segundo a ciência