Criatividade

‘Biscoiteiros da vacina’ retratados nos melhores memes da rede

Gabryella Garcia - 30/07/2021

Sabe aquela pessoa que busca chamar a atenção fazendo ou dizendo coisas com o objetivo descarado de receber elogios ou curtidas em postagens nas redes sociais? Então, esse é o famoso “biscoiteiro”. Fazendo uma analogia para quem tem um pouquinho mais de idade, hoje em dia quem quer biscoito, antigamente era aquela pessoa que queria confete.

Estrela de meme do incêndio usou R$ 2,7 mi de venda de foto em NFT para pagar dívidas

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 para as faixas etárias mais baixas, chegou o momento dos famosos – ou às vezes nem tanto – biscoiteiros da internet exibirem seus corpos, sem a menor necessidade, diga-se de passagem, em busca do tão almejado like nas redes sociais.

Assim como não há nenhuma regra que impeça de “biscoitar”, também não há nenhuma que impeça as pessoas de criticarem a tal exposição. E como bem sabemos que na internet nada passa despercebido, os memes, uma grande alegria dos brasileiros, se tornam inevitáveis. Confira abaixo alguns dos biscoiteiros e dos memes que surgiram em sua homenagem.

Publicidade

Fotos: Facebook/Reprodução


Gabryella Garcia
Gabryella Garcia é paulista, mulher trans, transfeminista e jornalista pela Unesp. Começou a carreira escrevendo horóscopos para o João Bidu e agora foca em escrever sobre direitos humanos e recortes de gênero. Já passou por veículos de São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo e também colaborou para veículos como Ponte Jornalismo, Congresso em Foco e Elle Brasil. Atualmente, além de produzir o podcast "Prosa", para o Hypeness, também colabora com o UOL. Além disso atua como voluntário no Projeto Transpor, um projeto que oferece consultoria profissional gratuita para pessoas transgêneros com montagem de um currículo assertivo, Linkedin e simulação de entrevistas de emprego.