Diversidade

Carmo Dalla Vecchia, que falou pela 1ª vez sobre sexualidade e transfobia na Globo, é casado com autor de ‘Avenida Brasil’

Redação Hypeness - 13/07/2021

Aos 49 anos, Carmo Dalla Vecchia decidiu falar publicamente pela primeira vez sobre sexualidade – e escolheu um veículo de grande audiência para isso. Parte do elenco da “Super Dança dos Famosos”, comandado por Tiago Leifert, o ator se declarou para o marido, o autor João Emanuel Carneiro, e ao filho Pedro, no último domingo (11). 

“Eu, pessoalmente, gostaria de fazer uma homenagem muito grande à minha família, mandar um beijo e declarar o meu amor ao meu filho Pedro e ao meu marido João”, disse o galã, em rede nacional. O cônjuge do ator é autor de novelas João Emanuel Carneiro, responsável pelo sucesso “Avenida Brasil”.

– Rafa Kalimann é chamada atenção por Gil e se desculpa por vídeo homofóbico

A homenagem de Dalla Vecchia aconteceu após sua apresentação temática “Disco Anos 70”, que teve como trilha sonora “We Are Family”, do grupo Sister Sledge. “É uma música que fala basicamente sobre sororidade, sobre empatia, sobre família”, disse, inspirado. 

– ‘BBB’: João conta que se assumiu gay aos 14 anos e recebeu apoio da família

O ator disse ainda que espera que a sua atitude inspire “outras pessoas a se sentirem iguais”. 

“Eu sou um cara extremamente feliz, extremamente realizado, com uma profissão que eu amo fazer, com amigos, família que me aceita exatamente do jeito que eu sou. Só que a gente vive em um país em que não necessariamente é assim. Então, se meu exemplo pode servir para ajudar outras pessoas, para ter essa representatividade, eu fico muito feliz de ser essa pessoa”, acrescentou.

– Billy Porter, astro de ‘Pose’, revela ser HIV positivo: ‘Me silenciava’

Carmo Dalla Vecchia aproveitou a plataforma da Globo para desabafar diante do aumento de casos de transfobia no Brasil. “Nós temos um recorde no Brasil que é muito triste, nós somos o país que mais mata trans do mundo. Isso fala muito da nossa educação ou da falta dela, então eu acho que as pessoas deveriam pensar de uma maneira bastante séria”, finalizou. 

Ator disse ainda que se emocionou na primeira vez que foi chamado de “pai”

– Equipe de Íris se desculpa por caso de transfobia contra Ariadna em ‘No Limite’

Dalla Vecchia continuou falando sobre o filho por meio de suas redes sociais. “Eu nunca poderia imaginar que teria a chance de ter você na minha vida, afinal seu pai nunca foi um homem muito tradicional. Quando você nasceu e a nossa casa se encheu de alegria, eu fiquei me sentindo o homem com a maior sorte do mundo”, escreveu o ator.

Publicidade

Fotos: foto 1: Reprodução/TV Globo/foto 2: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Homem grávido e aperto de mão multirracial são destaques entre emojis novos