Debate

China separou 23 foguetes gigantes para desviar asteroide que pode destruir a Terra

Redação Hypeness - 08/07/2021

A China tem trabalhado e pesquisado formas de tentar salvar o planeta terra de impactos com asteroides que impactariam a vida na Terra. Recentemente, os pesquisadores da agência espacial chinesa reservou 23 foguetes que poderiam ser utilizado para enviar módulos para o espaço com o intuito de utilizá-los para destruir um asteroide em específico, o Benno.

– O telescópio caçador de asteróides para identificar corpos perigosos que ameaçam a Terra

Foguetes Longa Marcha 5, utilizados pela China para enviar módulo à Marte, podem ser armas contra asteroides que entrem no caminho da Terra

O Benno é um asteroide que tem o tamanho do Empire State Building. Ele atualmente flutua ao redor do Sol, mas caso saia de sua órbita, o corpo celeste pode acabar vindo em direção ao nosso planeta e causar danos profundos para a vida no planeta.

– NASA está mais perto de fazer contato alienígena mas cientista tem receio: ‘É uma péssima ideia’

Os pesquisadores do Centro Nacional de Ciências Espaciais realizaram diversas simulações matemáticas e descobriram que com o uso certo de foguetes, é possível mudar o curso do asteroide e retirá-lo do caminho da Terra.

“A proposta de manter o compartimento superior do foguete de lançamento para uma espaçonave guiadora, criando um grande “impactador cinético’ para desviar um asteroide me parece um conceito bastante bom”, explica o professor Alan Fitzsimmons, do centro de pesquisa de astrofísica da Queen’s University em Belfast, no Reino Unido. Entretanto, ele afirma que testes precisam ser realizados antes de aplicar a teoria na prática.

– Missões espaciais mais aguardadas do ano incluem pouso em Marte e asteroide duplo

A chance de um asteroide como o Benno acertar a terra nos próximos cem anos é de 0,1% e com certeza o plano não será executado agora. Mas a história pode mostrar o quanto estamos evoluindo tecnologicamente e o quanto a pesquisa científica pode mudar a humanidade.

Publicidade

Fotos: © Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Cresce risco de golpe na América Latina; especialista teme violência no Brasil