Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A “goumertização” no Reino Unido chegou até mesmo ao mercado das drogas ilegais – e, como se dá na maioria dos casos, funciona mais como um truque para aumentar o preço do que propriamente como sinal de qualidade diferente.
Conhecida como “cocaína ética”, a novidade entre os usuários britânicos promete uma droga produzida em um contexto não violento, que oferece boas condições de trabalho e pagamento justo aos agricultores, bem como uma linha de produção com menor impacto ao meio ambiente, mas a polícia britânica garante que tudo não passa de uma farsa.
A promessa seria de uma cocaína “artesanal” e eticamente correta em sua produção: a polícia diz se tratar de pura mentira
-Cocaína preta avaliada em R$ 6 milhões encontrada com colombiano surpreende policiais
Se tais benefícios não são visíveis no produto propriamente, a diferença se faz clara no preço: segundo consta, a “cocaína ética” tem um acréscimo equivalente a cerca de R$ 1.400,00 por grama vendida – e, apesar do preço inflacionado, ao que tudo indica a nova droga vem fazendo grande sucesso entre os endinheirados do país.
Os policiais britânicos, porém, garantem que tudo não passa de uma grande jogada de marketing: uma publicidade tão bem feita quanto mentirosa, a fim de justificar um aumento radical no preço e convencer o consumidor de estar adquirindo um produto diferenciado.
Segundo a polícia, toda produção colombiana é violenta e de forte impacto ambiental
-Colômbia vai despejar glifosato em plantações de coca para controlar tráfico
“Os traficantes podem mentir porque o governo não tem controle e estão sendo cada vez mais espertos na operação”, afirmou um ex-policial antidrogas do Reino Unido, em reportagem do jornal Daily Mirror, que revela que a tal droga politicamente correta viria da Colômbia. “Posso dizer que ninguém na Colômbia produz cocaína eticamente.
O comércio envolve inevitavelmente derramamento de sangue, a desestabilização de comunidades e um ciclo terrível de violência”, afirmou A funcionária de agência humanitária colombiana Bibiana Villota, ao jornal. Segundo a polícia, a tal cocaína artesanal se trata simplesmente de um esquema – que nada altera a produção da droga.
Plantação de coca na Colômbia
-MPF divulga foto da mala com 39 kg de cocaína achada em avião da FAB
A produção de cocaína provoca um forte impacto ambiental na Colômbia anualmente: as cerca de 1.500 toneladas de cocaína exportadas do país para o resto do mundo destroem quilômetros de florestas por todo o país – um total de 100 mil hectares desmatados pelo tráfico por ano. Se a demanda aumenta, a produção também aumenta e o ciclo de destruição continua.
O que você chama de cocaína de comércio justo só vai trazer mais ganância e derramamento de sangue”, concluiu Bibiana. A reportagem em inglês pode ser lida aqui.
Trabalhador mostra folha de coca em plantação colombiana
Publicidade
Um jovem negro de 21 anos que andava com seu filho pelo Metrô de São Paulo foi vítima de violência dos guardas da...
O casal Farosella tem se tornado cada vez mais real no mundo da internet, mas parece que ele ficará só por lá...
A Prefeitura do Rio de Janeiro fechou a casa de swing Asha Club, na Barra da Tijuca. O estabelecimento realizava um...
Governador eleito pelo PSL, Carlos Moisés da Silva, publicou em Diário Oficial uma série de vetos a projetos...
A história oficial até aqui contou que a morte do estadista e militar francês Napoleão Bonaparte se deu por um...
Na última terça-feira (16) um internauta anônimo usando o nickname ‘Angry Man’ publicou no Twitter uma série...
A Justiça dos EUA desmontou um grande esquema de tráfico de animais depois que um homem foi preso tentando cruzar a...
Jovem místico, prepare-se: estamos prestes a sacudir seu mundo! Cheia de fãs e de odiadores ao redor do mundo, a...
Uma franquia da rede Casa do Pão de Queijo foi condenada pela Justiça do Trabalho de São Paulo a pagar 35 mil reais...