Debate

Copa América deixa nova variante da covid-19 como legado ao Brasil

Redação Hypeness - 12/07/2021

As autoridades sanitárias do Mato Grosso do Sul confirmaram que a Copa América 2021 trouxe uma nova variante da covid-19 para o nosso país. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, duas pessoas testaram positivo para a VOI B.1.621, uma cepa do vírus originária da Colômbia.

– Covid: Brasil pode fabricar variantes em massa com vacinação sem lockdown, dizem cientistas 

Neymar se revoltou com brasileiros torcendo pela Argentina, mas não se revoltou com 500 mil mortos pela covid-19 no Brasil ou com a própria realização do evento no país

O evento foi concluído no último sábado com a vitória da Argentina por 1 a 0 sobre o Brasil. O campeonato havia sido originalmente planejado para ter sua execução na Colômbia e na Argentina, mas as grandes manifestações contra a reforma na previdência de Ivan Duque impediram os nortenhos de sediar a Copa.

– Bahia apresenta camisa LGBTQIA+ com lucro para projeto anti-homofobia 

Na Argentina, o alto número de casos fez com que o presidente Alberto Fernández cancelasse a realização da Copa América no país. Então, a Conmebol ligou rapidamente para o governo brasileiro e para a CBF, então presidida por Rogério Caboclo, agora suspenso do cargo por denúncias de assédio sexual.

Entenda: Afastado da CBF por denúncia de assédio sexual, Caboclo queria trocar Tite para agradar governo 

Jair Bolsonaro e Caboclo entrara em um rápido acordo para realizar a competição durante o momento mais grave da pandemia no Brasil. O evento ficou profundamente associado aos desejos do presidente brasileiro e seu negacionismo sobre a covid-19. Jogadores uruguaios, argentinos e brasileiros cogitaram abandonar o torneio, mas decidiram jogar mesmo com o sabido descontentamento.

– Seleção brasileira terá que explicar ausência de número 24 em uniformes, decide juiz 

O campeonato de seleções teve um desempenho de audiência fraquíssimo e resultou em perdas financeiras para a Conmebol. Nas redes sociais, pessoas contrárias à realização do torneio o batizaram de ‘Cepa América’. E a piada está pronta: dois dias depois de seu término, a tecnicamente fraca e midiaticamente inexpressiva Copa América deixa como legado uma nova variante de covid-19 no Brasil;

Publicidade

Fotos: © Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Frio trouxe neve, medo de morrer e alerta em SP para mínima de -3º C