Sustentabilidade

Corona lança latinha de cerveja sustentável com tecnologia inédita no Brasil

Redação Hypeness - 20/07/2021

A Corona acaba de lançar no mercado brasileiro uma latinha de cerveja sustentável. A ideia é introduzir a novidade nas principais praças atendidas pela marca, que por hora vai disponibilizá-la em lojas selecionadas do Rio de Janeiro. 

A cerveja é vendida em um pack com seis unidades de 350. Funciona assim, as latinhas são unidas por uma lâmina de papel cartão minimalista afixado no topo da caixinha. A inovação é conhecida como ‘keel clip’ e é uma solução inédita no Brasil. 

Corona lança embalagem sustentável

Tem mais, a latinha nova da Corona é a primeira no mercado brasileiro com tampa branca e com lacre customizado em azul. 

“Inovação e sustentabilidade andam lado a lado na jornada da Ambev. As nossas metas de sustentabilidade, anunciadas em 2018, são ambiciosas e estamos avançando rumo a atingi-las 100% até 2025. No Brasil, fomos além dos compromissos assumidos globalmente e temos um objetivo adicional: acabar com a poluição plástica das embalagens. Nesta caminhada, trabalhamos nas frentes de embalagem retornável, reciclagem e inovação. Em 2020, nosso índice de conteúdo reciclado nas embalagens no Brasil chegou a 47% (vidros), 45% (PET) e 74% (latas de alumínio)”, conta Lisa Lieberbaum, Gerente de Sustentabilidade em Embalagens da Ambev.

A Ambev, detentora da marca Corona no Brasil, explica que o processo “reflete metas ambiciosas de sustentabilidade em temas como água e redução de carbono”. A Corona se diz ainda a “primeira marca global de bebidas a se tornar neutra em resíduos plásticos”.

A notícia pode melhorar a reputação do Brasil, uma das lideranças mundiais em reciclagem de latas de alumínio, com índice de 97,4%, diz a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas). 

Publicidade

Foto: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Amazônia emite mais gás carbônico do que absorve; processo de degradação é inédito