Viagem

Depois de uma vida sonhando ser astronauta ela se tornará a pessoa mais velha a viajar ao espaço

Redação Hypeness - 06/07/2021 | Atualizada em - 12/07/2021

A viagem ao espaço de Jeff Bezos, dono da Amazon e homem mais rico do mundo, com seu irmão ganhou mais uma tripulante. Financiada pela Blue Origin, também do empresário, a viagem de 10 minutos recebe agora Wally Funk, uma pilota feminina pioneira que sonhava em ser astronauta na década de 1960.

Com a rápida ida ao espaço, Funk se tornará a pessoa mais velha a voar para fora do planeta Terra e poderá realizar seu sonho de toda a vida, tendo sido rejeitada anteriormente devido ao seu gênero.

De acordo com a ABC News, Funk, agora com 82 anos, já foi a mais jovem graduada do Programa Mulheres no Espaço, mais conhecido como Programa Mercúrio 13, que aconteceu durante a era da Guerra Fria.

As pilotas do sexo feminino passaram pelos mesmos regimes de treinamento fisiológico e psicológico que seus colegas do sexo masculino, mas nunca acabaram voando para o espaço.

“Nunca pensei que fosse subir”, disse Funk. “Eles disseram: ‘Wally, você é uma menina, não pode fazer isso!’ Eu disse: ‘Adivinhe, não importa o que você seja, você ainda pode fazer se quiser, e eu gosto de fazer coisas que ninguém nunca fez’”, disse.

Apesar de não ter conseguido uma vaga para voar para o espaço na época, Funk se tornou uma das pilotas mais premiadas por direito próprio.

Ela foi a primeira mulher inspetora da Federal Aviation Administration e, mais tarde, a primeira mulher investigadora do National Transportation Safety Board. No total, Funk registrou cerca de 19.600 horas de vôo e ensinou mais de 3 mil pessoas a voar.

A partir de agora, a tripulação a bordo do voo inaugural da Blue Origin inclui o fundador Jeff Bezos, Mark Bezos, Funk e um indivíduo não identificado que ganhou o assento por US $ 28 milhões em um leilão no mês passado.

A identidade do vencedor do leilão ainda não foi revelada, mas será anunciada nas próximas semanas, enquanto a equipe se prepara para decolar em 20 de julho.

Publicidade

Fotos: arquivo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Empresa americana cobra R$ 630 mil por passeio de balão de 6 horas no espaço