Debate

Disney impede mulher de amamentar em público para ‘não chocar clientes estrangeiros’

Redação Hypeness - 07/07/2021

Uma mãe foi impedida de amamentar seu bebê em público na Disneyland de Paris. O caso aconteceu no último domingo (4), com a justificativa machista de que “pessoas de outras culturas e religiões poderiam se chocar”. Após a repercussão, a Disney se retratou e pediu desculpas publicamente. 

A história é a seguinte: uma mulher chamada Marie passeava pela Disney em Paris quando presenciou a abordagem dos seguranças contra a mãe que amamentava. 

Caso de machismo contra lactante na Disney de Paris

Inconformada, ela registrou o momento e publicou nas redes sociais. “Isso ocorreu na França, em julho de 2021! Delito de entrave à amamentação, onde estamos?”, questionou Marie na publicação que alcançou até mesmo a ministra francesa da cidadania, Marlène Schiappa, que informou a Disney que “amamentar um bebê não é um delito”.

O jornal francês “Le Parisien” identificou a mãe como Laura, uma australiana de 33 anos que mora em Paris. Ela contou ao jornal que se sentiu constrangida com a abordagem, que considerou desnecessária. 

“Não era possível ver muita coisa. Mas eles me disseram que se eu não quisesse me cobrir, deveria fazer isso em outro lugar porque havia pessoas de outras culturas e outras religiões que poderiam me ver”, protestou.

Confira a postagem: 

 

– Letícia Colin desabafa sobre momentos difíceis na amamentação: ‘É desanimador’

 

– Kelly Key posta imagens de amamentação e sofre assédio sexual no Instagram

Ela contou ainda que, após a repercussão do caso, o diretor da segurança do parque pediu desculpas imediatamente. Mas, antes disso, ela havia sido contatada por representantes da Disney Paris que admitiram que “os agentes não deveriam ter agido desta forma”. O parque prometeu ainda reembolsar o valor do ingresso a Laura.

A empresa também se manifestou sobre o caso por meio do Twitter, onde publicou que o parque “coloca à disposição das mães centros de cuidados para bebês com material adaptado e confortável com assentos especiais para amamentação”. 

Na mesma publicação, a Disney voltou a pedir desculpas e afirmou que os agentes agiram conforme regulamento antigo, que carrega valores que não mais são correspondidos pela marca. A Disney em Paris acaba de reabrir as portas com o controle da pandemia de covid-19. 

Publicidade

Foto: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Ginasta brasileiro nas Olimpíadas, Arthur Nory volta a falar sobre caso de racismo: ‘Errei e assumi’