Debate

Disney muda nome de nave de ‘Star Wars’ para evitar conotação racista

Redação Hypeness - 05/07/2021

Para evitar repercussões negativas, a Disney decidiu mudar o nome de uma das naves da saga Star Wars. O veículo espacial do personagem Boba Fett deixa de se chamar “Slave 1” (ou “Escravo 1“, em português), para se chamar apenas “Nave espacial do Boba Fett“. 

Você sabia que a LEGO começou por causa de um incêndio?

A nave de Boba Fett: Disney muda nome para evitar problemas.

A alteração foi feita para evitar qualquer tipo de conotação racista. A primeira vez em que a mudança foi notada foi quando a LEGO, famosa marca dinamarquesa de blocos de brinquedo, lançou uma nova versão da nave do personagem de George Lucas para seu catálogo.

O nome “Escravo 1” não havia recebido nenhum tipo de crítica até agora. No entanto, a Disney pretende evitar qualquer tipo de problema antes mesmo que eles aconteçam. Nem a empresa americana nem a Lego comentaram os motivos da mudança 

Herdeira da Disney diz que ‘tinha vergonha do sobrenome’ ao falar de doação milionária

A versão antiga da nave com a inscrição “Slave 1” ainda na caixa.

Todo mundo está mudando os nomes. Provavelmente não é algo que vá ser anunciado em público, mas é algo que a Disney não quer usar mais”, refletiu Jens Kronwold Frederiksen, diretor de design da linha de Star Wars para a Lego. 

Empresas americanas têm alterado nomes e até logomarcas que tenham conotações racistas em seus portfólios. Em uma ação semelhante, em 2017, a própria Disney retirou todos os produtos de Star Wars com a Princesa Leia que objetificavam a personagem de Carrie Fisher

‘Star Wars’: ‘fui o único com experiência baseada na raça’, diz John Boyega

A nova caixa do brinquedo, com o nome atualizado.

Publicidade

Fotos: Disney/Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mulher descobre por reflexo traição de namorado que jurava estar assistindo as Olimpíadas