Criatividade

Domino’s promete pizza grátis para quem tomar segunda dose da vacina contra a covid

Redação Hypeness - 27/07/2021

Pizza grátis para quem tomou a segunda dose da vacina contra a covid-19. Parece uma ideia interessante, não é? Esta é uma promoção da rede de restaurante Domino ‘s, que exige apenas um comprovante da aplicação da segunda dose para oferecer, toda segunda-feira, uma segunda pizza grátis para quem comprar a primeira.

A rede de pizzarias tem mais de 300 lojas espalhadas pelo Brasil

– O que já se sabe sobre a “mistura” de vacinas e suas possibilidades

– Veterinária que tomou 3ª dose de vacina contra covid é alvo do Ministério Público

O objetivo é fazer com que as pessoas retornem aos postos de vacinação para a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19, fundamental para completar a imunização. “O momento de todas as companhias se unirem, usando suas melhores ferramentas, para incentivar a campanha de vacinação”, incentiva a CMO da Domino ‘s, Flávia Molina, em comunicado à imprensa sobre a iniciativa.

Para garantir a pizza brinde, é preciso enviar uma mensagem para o WhatsApp da Domino’s Pizza no número (21) 97301-5191 e falar com o assistente virtual Dom, que vai pedir a comprovação da segunda dose – uma selfie com o cartão de vacinação – para receber o cupom que dá direito a uma pizza extra grátis. Com o cupom em mãos, basta escolher os sabores fazer o pedido.

– Professora que perdeu mãe, pai e avó para a covid viraliza na hora de tomar vacina: ‘Vida não espera’

Segunda dose 

Com a exceção da Johnson & Johnson, CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer são vacinas que fazem parte do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e que são aplicadas em duas doses para total eficácia. 

– Técnica de enfermagem se emociona ao vacinar os pais contra a covid

“A primeira dose vai provocar um estímulo da resposta do nosso sistema imune. Quando você toma a primeira dose, ela já provoca que o nosso sistema de defesa comece a produzir os anticorpos. Mas uma dose não é suficiente, vamos precisar de um reforço. Esse reforço fará com que a produção de anticorpos seja melhor ainda e nos deixe imune por mais tempo. A eficácia da vacina se torna maior, melhor e mais duradoura com a segunda dose”, explica o infectologista Gustavo Magalhães, em entrevista ao G1.

Especialistas incentivam que, mesmo aqueles que perderam o prazo para a segunda dose, busquem completar a caderneta de vacinação para criar uma barreira mais efetiva de proteção na sociedade, diminuindo as possibilidades de infecção entre as pessoas e, consequentemente, minimizar os efeitos da pandemia.

Publicidade

Foto: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.