Diversidade

Eduardo Leite, governador do RS se assume gay, revela namoro e se diz aliviado

Redação Hypeness - 02/07/2021

Eduardo Leite (PSDB-RS) se assumiu gay. O governador do Rio Grande do Sul deu a declaração ao programa “Conversa com Bial” que foi ao ar na madrugada de sexta-feira (2).  

“Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso”. 

– Ronaldo fala sobre relação difícil com álcool e envolvimento com travestis

– Linn da Quebrada critica fala transfóbica de Pedro Bial em entrevista com Ronaldo

Leite recebeu apoio de possíveis adversários à sua candidatura à Presidência da República

O político contou ao apresentador Pedro Bial que se sente aliviado após a declaração sobre sua homossexualidade e confirmou que está namorando um médico do Espírito Santo. “Tô feliz, tô aliviado. A gente não sabe ainda quais serão as repercussões, as reações que virão, mas sejam elas quais forem, estarei muito tranquilo com a minha consciência e estarei me apresentando na integridade para a população brasileira”, contou. 

– ‘Envaidece a viadagem’: gay e negro, ele usou a tatuagem para superar o preconceito com si mesmo

A declaração de Eduardo Leite, rara no meio político, causou surpresa. O governador do Rio Grande do Sul usou as redes sociais para agradecer o apoio recebido. “As inúmeras mensagens de carinho e apoio que estou recebendo me deixam absolutamente seguro: o amor vai vencer o ódio! Muito muito muito obrigado a todos!”, escreveu Leite.

Confira a repercussão entre políticos:

1.

2.

3.

4.

Repercussão política

Eduardo Leite é um dos cotados para a disputa da presidência da República nas eleições de 2022. A declaração de Eduardo Leite sobre a orientação sexual rendeu mensagens de colegas e adversários políticos. 

“Agora, como a minha participação nessa política nacional, nesse debate nacional, começa a despertar talvez maiores ataques por conta de adversários, alguns vêm com piadas, ilações, como se eu tivesse algo a esconder. Pois bem, que fique claro, não tenho nada a esconder. Tenho orgulho dessa integridade de poder aqui dizer também sobre a minha orientação sexual, quem eu sou, embora devêssemos viver num país em que isso fosse uma não questão, mas, se é, está aqui claro”, declarou.

Publicidade

Foto: Reprodução/TV Globo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Atriz de ’13 Reasons Why’ se revela mulher trans: ‘Libertadora’