Inspiração

Emicida será professor em uma das principais universidades de Portugal

Redação Hypeness - 26/07/2021 | Atualizada em - 28/07/2021

Emicida vai entrar em uma das principais universidades de Portugal. E é como professor! O Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra convidou o rapper e empresário para ministrar uma residência artística de 3 meses, entre 25 de julho e 21 de outubro de 2021

Foto @jessicabatann

Emicida será professor em uma das principais universidades de Portugal | Foto @jessicabatann

A universidade levou em consideração a obra e o impacto público de Emicida, destacando o recente documentário de sua autoria “AmarElo – É Tudo Pra Ontem”. Assim, o artista deve participar de numa agenda diversificada de eventos, como palestras, intervenções artísticas, rodas de conversa e entrevistas.

A residência artística chega para promover uma reflexão e um diálogo transatlântico sobre a relação entre arte, ciência e transformação social.

O convite feito a Emicida faz parte da iniciativa piloto da “Residência Artística CES”, uma “cátedra insurgente” proposta em 2021 no âmbito das atividades da Universidade Popular Empenho e Arte (UPEA-CES).

A ideia da proposta é criar um espaço emblemático de articulação entre investigação desenvolvida no CES e a criação artística com impacto público na promoção dos direitos humanos, na afirmação de vozes e linguagens negligenciadas pela cultura académica e no estreitamento de diálogos com os movimentos sociais na Europa e no Sul global.

Em entrevista a Zeca Camargo, para o “Splash Entrevista” do Canal UOL, Emicida celebrou o convite e as muitas conquistas: “Eu tô muito feliz”. Ele contou que um amigo o colocou em contato com representantes do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, para uma homenagem que a instituição faria para o sociólogo português Boa Ventura de Souza Santos, de quem ele é um grande admirador. Assim surgiu a oportunidade.

Publicidade

Destaque interno: @victorbalde

Destaque externo: @jessicabatann


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.