Viagem

Empresa americana cobra R$ 630 mil por passeio de balão de 6 horas no espaço

Redação Hypeness - 01/07/2021

A empresa norte-americana Space Perspective pretende levar turistas ao espaço a bordo de um balão a partir de 2024. Pelo preço de US$ 125 mil por pessoa (aproximadamente R$ 630 mil), grupos de até oito tripulantes poderão desfrutar da experiência que, se realmente der certo, tem tudo para ser única. 

Conheça o interior da nave que vai levar turistas ao espaço e veja preço das passagens

A cápsula pressurizada e o balão acima: nave Neptune levará turistas 99% acima da atmosfera.

O passeio para fora da atmosfera terá a duração de seis horas e será comandado por um piloto, que guiará a Neptune, como se chama a cápsula pressurizada, que tem cinco metros de diâmetro e conta ainda com um bar e um banheiro. Os viajantes terão uma vista 360 graus. A viagem de volta ser

Nasa faz história com primeiro voo de helicóptero direto de Marte

O primeiro teste feito com o balão aconteceu no último dia 18 de junho. No lançamento, ele chegou a uma altitude de 33 mil metros, muito mais do que um avião comercial comum, que costuma viajar entre 10 e 12 mil metros. A altitude alcançada é acima de 99% da atmosfera. 

As reservas já estão abertas a qualquer interessado que possa arcar com os altos custos do passeio de luxo. Não é necessário nenhum tipo de curso preparatório para aqueles que desejarem se arriscar. Isso porque a Neptune não usa propulsão de foguete nem gera aceleração de força G para levantar voo. 

Axiom Space e NASA anunciam primeira missão totalmente privada ao espaço

Publicidade

Fotos: Divulgação/Space Perspective


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
O surreal teleférico-ofurô oferecido por um hotel no Japão nos anos 1980