Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O que veio primeiro: o ovo ou a galinha? No caso do mundo dos alimentos à base de plantas, o ovo chegou depois, é vegano e nasceu em Cingapura, na Ásia.
Após inúmeras tentativas de alternativas veganas à carne e até mesmo nuggets de frango reais, mas “sem crueldade” feitos pela indústria, a fabricante de alimentos OsomeFood desenvolveu o primeiro ovo cozido à base de plantas.
O OsomeEgg, como é chamado, é produzido a partir de 90% menos recursos de terra e água do que um ovo cozido real. Além de ser mais leve em sua pegada ambiental, o ovo vegano difere de uma galinha por trazer em sua composição um total de zero hormônios e colesterol.
Além disso, o OsomeEgg é fortificado com vitaminas e minerais, bem como ingredientes que aumentam o colágeno, como CoQ10 e selênio, é livre de glúten e OGM e serve como uma “proteína de qualidade alternativa”.
Esta é a parte sobre a qual você está se perguntando: mas como chegaram no sabor e aparência do ovo real?
Para fazer com que os ovos tenham uma aparência e um sabor próximos do verdadeiro, OsomeFood usa ingredientes como água ionizada alcalina, suco de cenoura prensado a frio, leite de amêndoa ativada, amido de batata cru, goma curdlan (polissacarídeos fermentados feitos de glicose), azeite de oliva, fermento nutricional , bardana fresca, sementes de chia branca, açafrão, alga wakame, kombu, feno-grego e sal preto – um ingrediente comumente encontrado em versões veganas de ovos para dar a eles um sabor de “ovo”.
Um componente chave é a micoproteína, produzida a partir de fungos fermentados que ocorrem naturalmente. A micoproteína é notavelmente o principal ingrediente do substituto da carne Quorn, e é dito que fornece os mesmos aminoácidos essenciais encontrados na carne.
Não é necessário cozinhar depois que o ovo vegano sai da geladeira. OsomeEgg é melhor servido gelado ou como complemento de lanches, sopas ou qualquer prato que você curta.
Publicidade
A culinária oriental, especialmente a japonesa, é bastante popular no Brasil. Não à toa, adaptamos os famosos...
O dia mais romântico do ano está se aproximando. E uma das bebidas mais antigas do mundo, o vinho, é a pedida...
Pão e recheio, qualquer que seja. Pronto, o sanduíche está servido. Mas não basta para agradar aos paladares mais...
Perpétua Macêdo se surpreende quando pensa que seus conhecimentos culinários viraram livro. “Nunca pensei que...
Neste dia 20 de janeiro, comemoramos o Dia Mundial do Queijo. Essa prática milenar de confecção alimentar nos rende...
Um dos grandes clichês a respeito da decisão de se tornar vegano é de que tal mudança só é possível ao bolso e...
Um açougue popular lendário no Japão, supostamente faz croquetes do famoso kobe beef tão deliciosos que as pessoas...
Muitas famílias ao redor do mundo têm o costume de se reunir para comemorar o natal. Uma festa que fala sobre o amor,...
Naia guarda suas origens no idioma basco e significa “espuma do mar”. O nome e seu significado trazem o frescor e a...