Tecnologia

Explosão de celular matou jovem que teve 40% do corpo queimado

Redação Hypeness - 26/07/2021

Após sofrer queimaduras de 2º e 3º graus em 40% do corpo, uma jovem de 10 anos morreu na manhã deste domingo (25), no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Ela foi vítima de um incêndio provocado pela explosão de um celular que estava conectado a um carregador na tomada. 

Segundo o boletim médico do HGE, ela estava internada no Centro de Tratamento de Queimados desde o dia 15, depois de ser transferida do Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Mesmo em tratamento, a menina não resistiu à complexidade das queimaduras.

– Menina morre enquanto dormia após explosão de smartphone; entenda riscos

– Gwyneth Paltrow tem marca processada após explosão de vela com odor de vagina

Familiares contaram que a menina tentou proteger o irmão

O irmão da vítima, que possui apenas dois anos, também foi vítima da explosão e continua internado na enfermaria do Hospital de Emergência do Agreste, unidade próxima de Pão de Açúcar, no interior de Alagoas, onde a família mora. 

– Futuro pai morre por explosão de dispositivo que seria usado em chá de revelação

Ele e a irmã estavam dormindo no momento da explosãodo celular. O garoto teve queimaduras no pé e mão esquerdos, segundo boletim médico mais recente, divulgado no domingo.

Publicidade

Foto: Acervo da família/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.