Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Antes de alcançar a glória da medalha de prata e se tornar a mais jovem atleta brasileira a subir a um pódio olímpico, a skatista maranhense Rayssa Leal já vinha colhendo os frutos e aplausos de seu trabalho, sua dedicação, seu talento – inclusive com o reconhecimento direto da maior lenda do esporte em todos os tempos.
Recentemente a “Fadinha” de 13 anos compartilhou com a graça e a simplicidade que lhe são peculiares, um post do próprio Tony Hawk mostrando uma das manobras da brasileira na final olímpica – “Eu no story do Tonynho”, diz a repostagem.
Rayssa realizando manobra durante as Olimpíadas © Getty Images
A mais jovem medalhista brasileira com a prata conquistada no Japão © Instagram/reprodução
-Projeto aposta no skate para empoderar meninas
Depois da prata em Tóquio é claro que o orgulho alcançou outros patamares, mas a admiração entre Tony Hawk e Rayssa na realidade não é de hoje, e a história da jovem atleta brasileira é diretamente pautada pela atenção do skatista estadunidense. A maranhense tinha apenas 7 anos quando, em 2015, apareceu pela primeira vez nas redes sociais de “Tonynho”: Hawk compartilhou o incrível vídeo de Rayssa, devidamente trajando uma fantasia azul de fada, e realizando um hellflip, difícil manobra em seu skate.
I don't know anything about this but it's awesome: a fairytale heelflip in Brazil by #RayssaLeal (via @oliverbarton) pic.twitter.com/uZgshHYMMT
— Tony Hawk (@tonyhawk) September 8, 2015
O vídeo compartilhado por Hawk em 2015
-Californiana é a 1ª skatista mulher a completar ‘manobra insana’ em pista de Tony Hawk
“Eu não sei nada sobre, mas isso é incrível: um hellflip de conto de fadas no Brasil por Rayssa Leal”, diz a legenda do post que Hawk compartilhou há 6 anos – o vídeo mostra não somente o êxito da brasileira, mas também as tentativas e quedas até conseguir realizar a manobra. Foi a partir desse vídeo – e desse compartilhamento – que Rayssa ganhou o apelido de “fadinha” do skate, e a importância da atenção de Hawk foi comentada por ela em post compartilhado um dia antes da medalha em seu perfil no Instagram.
Post no Instagram de Rayssa celebrando o encontro antes da medalha
-Vans oferece aulas de skate gratuitas para mulheres em São Paulo
“Há 6 anos ele me apresentava pro mundo do skate compartilhando meu video vestida de fadinha, hoje me filmou nas olimpíadas. Isso tudo é muito incrível, estou vivendo um sonho”, comentou Rayssa, após o post citado em que Hawk a filmou durante as finais. A tocante postagem mostra não somente os dois se cumprimentando como parceiros de esporte que são, mas também fotos de um treino realizado na semana passada, nas quais analisam a pista onde a brasileira ganharia a medalha de prata pouco tempo depois.
Foto de encontro dois dois na Alemanha em 2020 postada por Rayssa © Instagram/reprodução
Tony e Rayssa analisando a pista na Alemanha no ano passado © Getty Images
-Mulheres skatistas na Índia desafiam as normas de gênero nesse vídeo imperdível
“Obrigado, Tony Hawk, por ser tão bondoso e por sempre me motivar”, completou a jovem skatista em seu post. O primeiro vídeo compartilhado em 2015 foi filmado despretensiosamente pelos amigos de Rayssa em um feriado de 7 de setembro, mas se tornou o cartão de visitas da brasileira para o mundo do esporte. O histórico encontro com Hawk em Tóquio, portanto, mais uma vez trouxe inspiração brasileira, que com a prata conquistada se tornou também a terceira atleta mais jovem da história dos Jogos Olímpicos a subir a um pódio.
Rayssa Leal celebrando no pódio sua conquista no Japão © Getty Images
Publicidade
Sheila Mello, de 42 anos, compartilhou um vídeo com seus fãs em que aparece dançando para, nas palavras da ex-É o...
Para Anastasia Lindenman, não foi nada fácil separar-se do ex-marido, em 2015. Na época, sua filha Raina tinha só...
Apesar de tanto sermos violentados por padrões de beleza, corporais, paradigmas estéticos e pelo desejo vendido...
O estadunidense Joel Jackson, de 26 anos, e sua esposa, Lauren Jackson, puderam, finalmente dançar a música tocada em...
Diretamente de Sarandí, interior do Paraná, vamos te contar a história de uma lutadora. Cristiane Gonçalves, uma...
Garfield é um daqueles personagens que atraem fãs pelo mundo inteiro. Afinal, muita gente se identifica com o bichano...
A fotógrafa Natalia Mindru, natural da Moldávia, mas baseada na Romênia, capta em imagens um sentimento. Em meio a...
Aaron Hunter é um menino de 7 anos de Alexandria, na Escócia. Ele sofre de síndrome de ROHHAD, uma condição rara e...
O óleo de cannabis proporcionou um momento inesquecível para uma família. Ao reconhecer o filho, um homem portador...