Arte

‘Garfield’ de verdade existe e atende pelo nome de Ferdinando

Redação Hypeness - 19/07/2021

Garfield, o gato gordinho apaixonado por lasanha, tem um sósia na vida real. Ferdinand poderia ter o nome de seu parceiro no mundo da animação, mas mesmo o apelido passou longe. Conhecido pela família como Chonklord (senhor gorducho, em tradução livre), ele falta só comer a lasanha mesmo.

Ainda que tenha nascido no século passado, Garfield ainda é tão popular hoje como sempre foi – diferente de mim, que já sou cringe.

O famoso gato seria de uma raça conhecida como Cartoon Cat, com um malhado persa laranja. Mas isso tudo é especulação infundada, já que o cartunista americano Jim Davis, seu criador, já afirmou que Garfield não é uma raça específica, mas baseado em uma composição de muitos gatos.

Ferdinand, por exemplo, é um gato misturado. Nasceu provavelmente num lix das raças maine coon e siberiano. O que importa é que ele foi eleito pela página Meowed como o Garfield real. Na concorrência, estava Zarathustra, da página Fat Cat Art, que coloca o gato em meio à obras de arte.

Segundo apuração de Silvia Haidar para o blog Gatices, hospedado na Folha de S.Paulo, o bichano tem 9 anos e vive com seus humanos em uma fazenda na Bélgica. Por la, ele é conhecido por ter um bom apetite e bastante sono.

“Ferdinand adora petiscar, até provou lasanha e aprovou. Ele passa a maior parte do tempo dormindo, seja debaixo da mesa da cozinha, ao sol perto da janela, em sua casinha na garagem, em sua caminha fofa… Essa é sua principal ‘atividade’”, contam ao Gatices.

Publicidade

Fotos: @chonklord_ferdinand


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Orlando Drummond: as melhores dublagens do ator que entrou para o Guinness por ‘Scooby-Doo’