Inovação

Geladeira subterrânea aposta na natureza para conservar alimentos

Redação Hypeness - 29/07/2021

O aquecimento global dá suas caras (e prejuízos) não é de hoje – o Reino Unido e sua intensa onda de calor que o digam. Pensando em unir os benefícios da natureza com as necessidades de conservar alimentos, o Studio Floris Schoonderbeek desenvolveu a GroundFridge, uma geladeira subterrânea.

Com prateleiras embutidas, escada integrada e porta com fechadura, a geladeira parece o lugar perfeito para armazenar alimentos. “O GroundFridge é uma combinação de uma técnica antiga e comprovada com a aplicação atual”, disse Floris Schoonderbeek, o homem responsável pela criação, em entrevista ao The Mirror.

Com capacidade de armazenamento de 3.000 litros e espaço suficiente para dois adultos, a geladeira subterrânea pode receber a mesma quantidade de comida que cerca de 20 geladeiras de tamanho familiar, mantendo uma temperatura entre 10º e 12º durante todo o ano.

O equipamento também não requer eletricidade e possui um ventilador adicional movido a bateria que absorve ar frio durante a noite.

Schoondenberk, que desenvolve ‘soluções práticas para uma vida criativa em um mundo mais bonito’, também afirma que o GroundFridge pode armazenar itens variados, incluindo queijos e vinhos, além de poder ser facilmente disfarçado no jardim por permitir que árvores e plantas cresçam ao redor e em cima dela.

Só tem uma coisa sobre o GroundFridge que pode fazer você desistir da ideia: o preço da brincadeira fica entre 10 e 12 mil libras – entre R$ 71 mil e R$ 86 mil na cotação atual.

Se a Inglaterra está sofrendo com seus inéditos 32º e a previsão é que o país fique cada vez mais quente, talvez quem ganhe em libra considere investir em uma geladeira subterrânea.

Por aqui, nós que somos adaptados a temperaturas consideravelmente mais extremas, vamos continuar com as nossas geladeiras clássicas – pelo menos enquanto o governo se encarrega de desvalorizar nossa moeda e destruir nossas florestas.

Publicidade

Fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.