Debate

Globo se pronuncia sobre denúncias de assédio contra jornalista Carlos Cereto

Redação Hypeness - 07/07/2021

O jornalista Carlos Cereto, que recentemente abandonou a Rede Globo, está sendo acusado de assédio moral e sexual contra funcionárias do SporTV. Cereto trabalhou por mais de 20 anos na emissora e foi pivô de um processo judicial por assédio moral que resultou em condenação contra Globo. Após sua saída da TV, mais denúncias emergem contra ele.

– Dani Calabresa fala sobre assédio e diz que teve medo de ‘boicote’; ‘Colar os pedaços’

Jornalista foi responsável por perseguição à funcionária do Sportv e condenado pela Justiça; Globo arcou com os custos e o manteve na equipe

Segundo o processo obtido pelo UOL, Cereto cometia assédio sexual e moral contra funcionárias. O documento ainda diz que o jornalista tinha preferência em ter como vítimas mulheres e outras testemunhas corroboraram as denúncias.

– Em resposta ao caso José Mayer, funcionárias da Globo realizam protesto contra assédio sexual

Ainda de acordo com a reportagem, as denúncias foram enviadas ao setor de compliance e recursos humanos da Globo, mas não foram para a frente. A emissora se pronunciou, afirmando que “todo relato de assédio, moral ou sexual, é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento. A Globo não tolera comportamentos abusivos em suas equipes e incentiva que qualquer abuso seja denunciado”, mas não disse se recebeu ou não as denúncias.

– Ana Maria Braga, ao revelar assédio sexual de diretor, coloca por terra fala de Boni sobre ‘folclore’

Cereto nega as acusações e afirma que seu contrato com a Globo foi encerrado em um acordo mútuo. “Honestamente, não procede. Terei que me defender de alguma maneira. Isso não aconteceria sem que a Globo tomasse uma decisão. Segui na Globo por anos depois dessa ação, que é de 2016. A emissora tem um departamento de compliance, leva tudo isso muito a sério. Ainda fui transferido para o Rio depois, foi uma promoção, para apresentar o programa. Estou saindo de comum acordo”, diz o jornalista ao UOL.

Publicidade

Fotos: Reprodução/SporTV


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Ginasta brasileiro nas Olimpíadas, Arthur Nory volta a falar sobre caso de racismo: ‘Errei e assumi’