Debate

‘Grávida de Taubaté’: repórter do SBT é agredida em tentativa de encontro

Redação Hypeness - 06/07/2021

A equipe de reportagem do SBT foi agredida por Kléber Eduardo Melo Vieira, o marido de Maria Verônica Aparecida César Santos, a ‘Grávida de Taubaté’. Uma jornalista e um cinegrafista do programa ‘Vem Pra Cá’ foram até a casa da cidadã taubateana, mas não foram bem recebidas pela família.

– Luiz Bacci recebe lição ao vivo no ‘Cidade Alerta’ após exemplo do que não é jornalismo

Reencontro de Chris Flores e ‘grávida de Taubaté’ acabou em conflito; marido de Maria Verônica agrediu cinegrafista do SBT

Em 2011, a Maria Verônica dominou os jornais das emissoras de segundo escalão do Brasil com a história de que ela estaria grávida de quadrigêmeos. Seu marido, Kléber Eduardo Melo Vieira, endossou a narrativa. Em todos os jornais da TV Record, o caso da pedagoga grávida de quatro meninos era exposto.

– Sikêra Jr. pode pagar R$ 2 milhões por ofensas contra mulher negra

Chris Flores, então funcionária do canal 7 da TV aberta, desconfiou da história de Verônica. Durante uma apresentação do programa ‘Hoje Em Dia’, Flores afirmou que desconfiava da história e quase se recusou ao fazer o programa.

Após a exibição da revista eletrônica matinal, Chris ordenou que um repórter fosse atrás da história. O jornalista descobriu que o ultrassom exibido por Maria Verônica era falso e toda a mentira acabou se expondo para todo o Brasil.

Maria Verônica e Kléber foram condenados por estelionato e cumpriram sua pena. Maria teve de abandonar seu empreendimento como dona de creche – era pedagogo – e hoje a família vive de forma pacata, com traumas profundos após a exposição de uma mentira em rede nacional.

– ‘Cidade Alerta’ ignora jornalismo básico e homem é morto após ser exibido como suspeito na TV

Em seu novo programa, Chris sugeriu que houvesse um reencontro entre a televisão e a ‘Grávida de Taubaté’, pedindo por uma reconciliação. Não deu certo:

“Toda essa história deve ter causado um trauma muito grande neles. Por isso que acho que não teve uma má intenção, de prejudicar alguém. E acho que ela percebeu que só prejudicou a si mesma”, declarou Chris durante o programa do SBT. “Talvez, para ela, já esteja superado, mas o marido pode não ter superado ainda. Devem perguntar como ele não descobriu que a gravidez era falsa, devem acusá-lo de ser cúmplice… Deve ser difícil. A pessoa fica prisioneira da própria mentira”, completou.

 

Publicidade

Fotos: Reprodução/SBT


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Jovem se confunde e morre ao saltar de bungee jump antes da hora