Sustentabilidade

Homem é atacado por tubarão em PE: ‘Salva-vidas apitou 3 vezes’; 2º caso em 15 dias no local

Redação Hypeness - 26/07/2021

Um homem foi atacado por um tubarão na praia de Piedade, em Jaboatão de Guararapes, na região da Grande Recife (PE). Esse é o segundo caso de ataque de tubarões contra seres humanos registrado na praia registrado nos últimos quinze dias. Everton dos Reis Guimarães sofreu algumas lesões graves, mas está consciente e estável.

Ainda nesse mês: Homem morto por tubarão em Pernambuco entrou no mar para tirar areia do corpo 

Everton dos Reis Guimarães , 32 anos, ficou ferido na parte posterior da coxa esquerda e na nádega. Homem está consciente e estável

Segundo populares que estavam na região, Everton foi avisado de que um tubarão se avizinhava pelos salva-vidas, mas permaneceu nas águas.  “O salva-vidas apitou, sinalizou três vezes e os garçons aqui do bar também avisaram que ele não fosse, mas ele foi. Eu estava ali na frente atendendo e quando eu olhei, ele já estava nadando para lutar contra o tubarão”, disse uma testemunha ao G1.

– Tubarão aparece ‘mordendo’ cabeça de mergulhador em foto incrível no fundo do mar 

O homem está sendo cuidado no Hospital da Resistência, no bairro do Derby, em Recife. Segundo a instituição de saúde, Everton, está consciente e estável.

Ivanildo José da Silva o acompanhava na praia e contou que passou mal quando percebeu que ele estava sendo atacado por um tubarão. “Colocaram aquela fita para o pessoal não passar, só eu podia chegar mais perto. Eu cheguei e perguntei ‘Por que fizeste isso?’ e ele me disse que foi tomar banho. Eu falei: ‘Eu não disse a você que aqui era perigoso?'”, contou Ivanildo ao G1.

– Pescador conta como foi ser engolido por uma baleia jubarte

Segundo o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), de Pernambuco, ocorreram 67 ataques de tubarão na costa de Pernambuco, sendo 63 deles na costa pernambucana e quatro em Fernando de Noronha. Em diversas praias de Recife, o banho de mar não é recomendado pelo risco de ataque.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Whatsapp


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.