Diversidade

Homem grávido e aperto de mão multirracial são destaques entre emojis novos

Redação Hypeness - 22/07/2021

Um homem grávido, um aperto de mão multirracial e um rosto que não aguenta mais assistir são alguns dos emojis que chegarão aos smartphones no próximo ano para promover a diversidade. A novidade foi divulgada no planejamento publicado pelo Consórcio Unicode, que aprova o uso dos ícones.

Os novos emojis, ilustrados pela Emojipedia para celebrar o Dia Mundial dos Emojis, em 17 de julho, completam o esforço do consórcio para oferecer versões masculinas, femininas e neutras de gênero de todos os emojis disponíveis, bem como uma seleção de tons de pele.

Gestações trans e não binárias agora serão representadas no conjunto de emojis, graças a duas novas opções de gênero para o emoji de “mulher grávida”, enquanto “pessoa com coroa” se junta a “príncipe” e “princesa” para a realeza de gênero neutro.

Os acréscimos, que seguem uma atualização semelhante ao emoji de “pessoa barbada” que permitia aos usuários escolher entre um rosto barbudo masculino e feminino, “significará que quase todos os emojis podem ter uma opção padrão de gênero neutro, com a escolha de usar uma mulher ou homem onde for relevante ”, disse Jeremy Burge, diretor de emojis do site de referência Emojipedia, ao The Guardian.

Alguns emojis permanecem sem uma opção de gênero neutro, principalmente nos casos em que não está claro qual a abordagem apropriada de gênero neutro.

Os dois emojis de dançarinos, por exemplo, retratam um dançarino de discoteca e uma dançarina de flamenco: as opções em discussão incluem oferecer versões idênticas de cada um para os outros gêneros – permitindo que os homens se representem deslumbrantes em um vestido vermelho, por exemplo.

Assim, o conjunto oferece alternativas apropriadas ao gênero (com um novo dançarino de flamenco); ou decidir sobre um estilo de dança para oferecer em uma versão de gênero neutro. A Emojipedia sugeriu ser dentro do estilo breakdance.

A lista de novos emojis incluir ainda apertos de mão entre duas mãos com tons de pele diferentes, um coração formado com mãos e novos smiles com expressões como “espiar”, “segurar as lágrimas” e “saudar”. Há também 20 novos ícones, incluindo coral, um escorregador de playground, uma muleta, um raio-X e uma bateria vazia.

O processo do Unicode envolve os ícones de rascunho sendo abertos para comentários antes de serem aprovados para uso, em setembro de cada ano. A partir daí, cabe aos fabricantes de dispositivos decidir quando disponibilizar os emojis para os usuários.

A Apple, por exemplo, introduziu o emoji mais recente em uma atualização de software em fevereiro deste ano, ajustando o emoji de “seringa” em comemoração à vacina Covid.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Filipina amiga de Fadinha ouviu que skate não era para meninas