Sustentabilidade

Homem morto por tubarão em Pernambuco entrou no mar para tirar areia do corpo

Redação Hypeness - 12/07/2021

Um homem morreu vítima de um ataque de tubarão em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. Foi sábado (10), na Praia de Piedade e a vítima é Marcelo Rocha Santos, de 51 anos, que chegou a ser resgatado por bombeiros, mas chegou sem vida ao Hospital da Restauração (HR). 

Marcelo, dizem pessoas que estavam com ele na praia, entrou no mar para retirar areia do corpo. Ele foi até a água bater na altura da cintura. Os bombeiros disseram que a mordida do tubarão provocou lesões graves na coxa do homem, que teve uma das mãos amputadas.

Leia mais: Tubarão morde panturrilha de homem depois de ser pescado

O homem foi resgatado, mas chegou sem vida ao hospital

A Praia da Piedade é considerada uma região de risco por causa dos ataques de tubarões. Salva-vidas que atuam na área revelam pelo menos outros 12 casos similares.  

Testemunhas afirmaram ainda que, no momento do ataque, só havia mais uma pessoa além de Marcelo no mar. Tudo ocorreu por volta das 14h do sábado, o tempo estava nublado e a maré estava enchendo.

Dados do Comitê Estadual de Monitoramento (Cemit) dão conta de 65 ataques de tubarão foram registrados em Pernambuco desde 1992, quando as estatísticas começaram a ser levantadas, com 25 dos ataques resultando em mortes.

Publicidade

Foto: Reprodução/Twitter/WhatsApp


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Amazônia: recorte aponta perda de 2,5 bi de árvores desde 2015 por seca e incêndios