Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Um homem decidiu aplicar nele mesmo a vacina contra a covid-19. O caso aconteceu durante a campanha de vacinação na cidade de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza.
O vídeo foi registrado no sábado (3) e mostra o empresário tomando a seringa da mão da técnica de enfermagem. Ele aplicou o imunizante em si mesmo e provocou indignação de especialistas de saúde. A atitude é reprovável e causa riscos de acidentes. A falta de habilidade na hora de tomar vacina pode provocar uma ruptura da agulha no braço da pessoa. Por isso, os profissionais de saúde pedem sempre que você relaxe o local da aplicação da vacina.
– Brasil aplicou doses vencidas de vacina contra a covid; entenda riscos
Atitude do empresário é motivo para prefeitura aumentar a fiscalização nos posts de vacinação
O homem que se vacinou sozinho não foi identificado. Ele chega, apresenta o imunizante para a câmera e, em seguida, enfia a seringa no braço enquanto a profissional da saúde, atônita, tenta impedir o ato. Depois da “aplicação”, o homem devolve a seringa à vacinadora, dizendo “obrigado, pessoal” e sai da sala.
Um familiar do empresário disse ao Diário do Nordeste que a atitude do parente não foi premeditada e nem feita com o intuito de viralizar nas redes sociais. Segundo o porta-voz da família, o homem se desculpa com a profissional e não recomenda a prática a outras pessoas.
Ele justificou que a atitude foi tomada por medo de não ter a vacina aplicada de fato. Casos de profissionais que agiram de má-fé foram registrados, mas são minoria desde o início da campanha de vacinação.
“Ele está bem e com a certeza de que foi vacinado. Tem muita gente bacana que faz um trabalho legal, mas sabemos de gente que não aplica, que não se atenta para a validade. Na hora, ele teve medo de que acontecesse algo, principalmente porque estamos com caso de Covid em casa, e isso mexe com a cabeça da pessoa”, destacou o familiar ao Diário do Nordeste.
– Covid: site calcula quando você será vacinado; resultados não animam
A prefeitura de Eusébio salientou que o medo não justifica a atitude. Por meio de nota, o órgão reprovou o comportamento do homem e informou que vai notificar o caso como “incidente de vacinação” à Coordenação Estadual de Imunização, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).
Leia o posicionamento na íntegra:
“Temos o registro da pessoa pela ficha preenchida na triagem. O vídeo não é de responsabilidade do município, não tendo sido feito por nenhuma pessoa integrante da equipe em serviço. A Prefeitura de Eusébio considera o ato inadequado, imprudente, perigoso e ainda desrespeito para com a vacinadora, profissional apta para realizar a aplicação da vacina”.
Publicidade
Não dá pra negar, a chegada do Uber revolucionou o mercado de transportes no mundo. A partir do momento em que o...
Uma professora do Colégio Notre Dame de Lourdes, em Cuiabá, foi afastada de sua posição de docente após criticar...
Novos exames laboratoriais apontaram a causa certa da morte de 24 pessoas e da internação de outras 80 na região de...
Romualdo Rosário da Costa era chamado assim apenas pelos que não conheciam seu trabalho. Moa do Catendê cai melhor...
A aviação brasileira está, mais uma vez, se transformando. Após amargar dois anos seguidos de quedas, o setor corre...
Uma mulher deu show de homofobia em um petshop na cidade de Birigui, interior de São Paulo. Ela resolveu perturbar um...
A polícia de São Paulo está investigando o líder religioso Gê Marques por denúncias de abuso sexual. Ao menos 15...
Parece até fake news, mas é um retrato da política brasileira em tempos de pandemia do novo coronavírus: o plano de...
Sumida dos tabloides e das redes sociais há cinco meses, a cantora Adele publicou uma foto para celebrar uma ocasião...