Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Um homem decidiu aplicar nele mesmo a vacina contra a covid-19. O caso aconteceu durante a campanha de vacinação na cidade de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza.
O vídeo foi registrado no sábado (3) e mostra o empresário tomando a seringa da mão da técnica de enfermagem. Ele aplicou o imunizante em si mesmo e provocou indignação de especialistas de saúde. A atitude é reprovável e causa riscos de acidentes. A falta de habilidade na hora de tomar vacina pode provocar uma ruptura da agulha no braço da pessoa. Por isso, os profissionais de saúde pedem sempre que você relaxe o local da aplicação da vacina.
– Brasil aplicou doses vencidas de vacina contra a covid; entenda riscos
Atitude do empresário é motivo para prefeitura aumentar a fiscalização nos posts de vacinação
O homem que se vacinou sozinho não foi identificado. Ele chega, apresenta o imunizante para a câmera e, em seguida, enfia a seringa no braço enquanto a profissional da saúde, atônita, tenta impedir o ato. Depois da “aplicação”, o homem devolve a seringa à vacinadora, dizendo “obrigado, pessoal” e sai da sala.
Um familiar do empresário disse ao Diário do Nordeste que a atitude do parente não foi premeditada e nem feita com o intuito de viralizar nas redes sociais. Segundo o porta-voz da família, o homem se desculpa com a profissional e não recomenda a prática a outras pessoas.
Ele justificou que a atitude foi tomada por medo de não ter a vacina aplicada de fato. Casos de profissionais que agiram de má-fé foram registrados, mas são minoria desde o início da campanha de vacinação.
“Ele está bem e com a certeza de que foi vacinado. Tem muita gente bacana que faz um trabalho legal, mas sabemos de gente que não aplica, que não se atenta para a validade. Na hora, ele teve medo de que acontecesse algo, principalmente porque estamos com caso de Covid em casa, e isso mexe com a cabeça da pessoa”, destacou o familiar ao Diário do Nordeste.
– Covid: site calcula quando você será vacinado; resultados não animam
A prefeitura de Eusébio salientou que o medo não justifica a atitude. Por meio de nota, o órgão reprovou o comportamento do homem e informou que vai notificar o caso como “incidente de vacinação” à Coordenação Estadual de Imunização, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).
Leia o posicionamento na íntegra:
“Temos o registro da pessoa pela ficha preenchida na triagem. O vídeo não é de responsabilidade do município, não tendo sido feito por nenhuma pessoa integrante da equipe em serviço. A Prefeitura de Eusébio considera o ato inadequado, imprudente, perigoso e ainda desrespeito para com a vacinadora, profissional apta para realizar a aplicação da vacina”.
Publicidade
Após denúncia do site "Mundo Negro", quatro jornalistas da Record em Brasília foram demitidas da emissora nesta...
Para celebrar os 40 anos da mais emblemática fábrica de carros do mundo, a Ferrari em 1987 lançar seu mais ambicioso...
Mia Khalifa arrecadou mais de R$ 55 mil que serão destinados para instituições de caridade. A ex-atriz pornô...
Após inúmeras denúncias de assédio sexual contra o produtor Harvey Weinstein surgirem nos últimos dias, foi a vez...
Considerado violento e extremamente masculino, o rugby não era esporte para um menino gay. Era isso que Bruno Kawagoe...
Hennes & Mauritz, conhecida popularmente como H&M, é uma empresa multinacional sueca de moda presente em 41...
Gisele Bündchen reafirma sua posição contrária ao uso de peles de animais no mercado da moda ao posar para a...
O Rio de Janeiro é cercado de morros e precisa de atenção redobrada para prevenir tragédias em temporais como o que...
Em meio aos tchutchucas e tigrões, a política brasileira teve outro episódio lamentável. Desta vez, vereadores e...