Debate

Homem toma seringa de enfermeira e aplica vacina da covid nele mesmo; veja o vídeo

Redação Hypeness - 05/07/2021

Um homem decidiu aplicar nele mesmo a vacina contra a covid-19. O caso aconteceu durante a campanha de vacinação na cidade de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza. 

O vídeo foi registrado no sábado (3) e mostra o empresário tomando a seringa da mão da técnica de enfermagem. Ele aplicou o imunizante em si mesmo e provocou indignação de especialistas de saúde. A atitude é reprovável e causa riscos de acidentes. A falta de habilidade na hora de tomar vacina pode provocar uma ruptura da agulha no braço da pessoa. Por isso, os profissionais de saúde pedem sempre que você relaxe o local da aplicação da vacina.

– Brasil aplicou doses vencidas de vacina contra a covid; entenda riscos

Atitude do empresário é motivo para prefeitura aumentar a fiscalização nos posts de vacinação

O homem que se vacinou sozinho não foi identificado. Ele chega, apresenta o imunizante para a câmera e, em seguida, enfia a seringa no braço enquanto a profissional da saúde, atônita, tenta impedir o ato. Depois da “aplicação”, o homem devolve a seringa à vacinadora, dizendo “obrigado, pessoal” e sai da sala.

Um familiar do empresário disse ao Diário do Nordeste que a atitude do parente não foi premeditada e nem feita com o intuito de viralizar nas redes sociais. Segundo o porta-voz da família, o homem se desculpa com a profissional e não recomenda a prática a outras pessoas. 

Ele justificou que a atitude foi tomada por medo de não ter a vacina aplicada de fato. Casos de profissionais que agiram de má-fé foram registrados, mas são minoria desde o início da campanha de vacinação.

“Ele está bem e com a certeza de que foi vacinado. Tem muita gente bacana que faz um trabalho legal, mas sabemos de gente que não aplica, que não se atenta para a validade. Na hora, ele teve medo de que acontecesse algo, principalmente porque estamos com caso de Covid em casa, e isso mexe com a cabeça da pessoa”, destacou o familiar ao Diário do Nordeste.

– Covid: site calcula quando você será vacinado; resultados não animam

A prefeitura de Eusébio salientou que o medo não justifica a atitude. Por meio de nota, o órgão reprovou o comportamento do homem e informou que vai notificar o caso como “incidente de vacinação” à Coordenação Estadual de Imunização, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). 

Leia o posicionamento na íntegra: 

“Temos o registro da pessoa pela ficha preenchida na triagem. O vídeo não é de responsabilidade do município, não tendo sido feito por nenhuma pessoa integrante da equipe em serviço. A Prefeitura de Eusébio considera o ato inadequado, imprudente, perigoso e ainda desrespeito para com a vacinadora, profissional apta para realizar a aplicação da vacina”.

Publicidade

Foto: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Walkyria Santos desabafa e diz que filho se suicidou por discurso de ódio na internet