Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A ilha de Sakhalin, localizada no extremo oriente da Rússia, é reconhecida como a maior ilha de toda a federação russa, mas se tornou lendária na região não tanto por sua dimensão enquanto ilha, mas sim pela dimensão de suas plantas: em Sakhalin, vegetais como. Trigo-sarraceno e a bardana podem alcançar alturas de mais de 5 metros – plantas que fora da ilha não passam da altura do joelho ou da cintura de um ser humano comum, na ilha que separa a Rússia do Japão superam em metros e metros sua dimensão comum.
As fotos reunidas sugerem um crescimento descomunal entre as plantas da ilha
-Jardim medicinal gigante no interior de SP reúne mais de 300 tipos de ervas
O cenário pode parecer mítico ou digno de lenda, mas as fotos publicadas originalmente pelo site Oddity Central e aqui reproduzidas provam que as plantas em Sakhalin são de fato descomunais – e gigantescas. Segundo consta, a flora da ilha vem sendo estudada por especialistas da região, e há décadas pesquisadores do Instituto de Geologia Marinha e Geofísica da Academia Russa de Ciência se aproximaram de uma singular conclusão: a explicação pode estar nas profundezas dos mares, no mesmo ponto que provoca terremotos na região: as placas tectônicas.
Pesquisas sugerem que o gigantismo estaria ligado às fendas nas placas tectônicas
O calor excessivo seria um dos fatores apontados para o crescimento extraordinário
-Este grupo online dedicado a compartilhar as maravilhas da botânica é incrível
As plantas só crescem em tais dimensões em algumas partes da ilha, e a pesquisa sugere que o gigantismo das plantas estaria ligado a uma quantidade descomunal de calor e outras alterações provenientes das atividades tectônicas em tais partes. As plantas gigantes crescem sobre o barro de certas partes alagadas localizadas sobre os pontos de falha das falhas na crosta terrestre, por onde grandes quantidades de calor e hidrocarbonetos de petróleo afetam a raiz das plantas.
O fenômeno foi também apontado em outras ilhas da região
-As árvores de São Francisco são (quase) esculturas naturais
Da mesma forma, grandes quantidades de cobre e cromo foram encontradas nas plantas, e igualmente identificadas como fatores determinantes para o crescimento extraordinário das espécies. O fenômeno não é exclusivo da ilha de Sakhalin, e supostamente ocorre também nas Ilhas Curilas e outras próximas do arquipélago japonês. A pesquisa foi publicada anos atrás pelo jornal russo Izvestia, mas até hoje, apesar das fotos, a própria veracidade das plantas é debatida nas redes: alguns afirmam que tudo não se trata do que parece em uma primeira leitura: uma mera lenda sobre plantas gigantes no extremo oriente.
Hidrocarbonetos de petróleo, cromo e cobre foram detectados nas plantas gigantes
Publicidade
Antes de largar tudo para seguir um sonho, muitas pessoas preferem começar investindo em sua paixão apenas nas...
O título de maior estátua do mundo está prestes a mudar de dono. Se antes a China esbanjava poder com o Buda do...
Quem pensa nos Alpes sempre imagina uma paisagem incrível, toda branquinha, coberta de neve. Mas, segundo a fotógrafa...
Para o engenheiro agrônomo maranhense Luiz Thadeu Nunes, há maneiras fundamentalmente diferentes de se viajar, que...
O medo de altura pode ser tão perturbador que muitas vezes simplesmente assistir a um vídeo ou mesmo uma foto...
Se você é daqueles que não curtem muito socializar com as pessoas no balcão do bar, talvez seja porque você está...
Jaque Barbosa e Eme Viegas, criadores dos sites Hypeness e Casal Sem Vergonha, deixam a selva de pedra para dar início...
Os brasileiros viciados no sundae de doce de leite do McDonald’s podem manter a calma: essa notícia se refere às...
Totalmente ligado à tecnologia, o australiano David McKinney é desenvolvedor de aplicativos para sistema iOS....