Debate

Joice Hasselmann nega violência doméstica e diz não saber como acordou com hematomas

Yuri Ferreira - 23/07/2021

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) foi vítima de uma grave agressão enquanto dormia na noite do último domingo. A parlamentar sofreu diversas fraturas no rosto, costelas e dentes, além de ter perdido muito sangue. Ela afirma não se lembrar do que ocorreu. O marido de Hasselmann, que socorreu a esposa e dormia no quarto ao lado, se tornou suspeito no tribunal das redes sociais, mas a parlamentar prontamente negou a acusação de violência doméstica.

– Joice Hasselmann faz enquete sobre descriminalizar maconha e leva um susto com o resultado 

Joice Hasselmann foi vítima de violência, mas nega que tenha apanhado do marido

“De maneira muito canalha, estão tentando desviar o foco e colocar o meu marido em suspeição. Quem me conhece e conhece o Daniel sabe que é muito mais fácil eu dar uma sova nele do que ele ousar levantar a mão para mim. O meu marido é o tipo de homem que puxa a cadeira para eu me sentar, abre a porta do carro e me espera na porta de casa com uma taça de champanhe. Ele é um príncipe, incapaz de dar um tapinha no meu gato para assustá-lo”, afirmou Joice Hasselmann em entrevista.

– Deputada dá declaração polêmica justificando violência contra a mulher 

Ela defendeu o marido. “Daniel foi a primeira pessoa a me socorrer, a exigir que eu fizesse as tomografias. É uma canalhice tentarem envolvê-lo nesse episódio. Isso tem um intuito de criar uma cortina de fumaça para que não se descubra a verdade. Não vou permitir. Se (o agressor) fosse meu marido, filho, pai ou irmão, eu teria denunciado e colocado na cadeia. Qualquer um que me conhece minimamente sabe disso”, reafirmou.

– Vereadora do PSOL tem que deixar o país por ameaças de morte 

Ainda não existem suspeitos. O marido de Joice afirmou não ter ouvido nada e a parlamentar também não se lembra das agressões. A deputada pediu auxílio de investigação da Polícia Legislativa, autoridade policial do parlamento, que coletou depoimentos da vítima e de vizinhos para entender o que ocorreu.

Publicidade

Fotos: Reprodução/SBT News


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness.