Ciência

Jovem descobre coração do lado direito do peito: ‘Comecei a rir’

Redação Hypeness - 21/07/2021 | Atualizada em - 22/07/2021

Uma jovem descobriu algo raro na medicina. Ela, que tem 19 anos, foi ao médico para avaliar uma tosse constante, de cerca de dois meses, mas acabou descobrindo que seu coração está do lado direito do peito

Moradora de Chicago, nos Estados Unidos, a jovem decidiu ir ao médico investigar a tosse depois de sofrer um acidente que acabou levando-a ao hospital. Claire se machucou em um arame farpado e teve que ser levada ao centro médico para receber uma vacina antitetânica. Na consulta de emergência, ela aproveitou para mencionar o sintoma constante. 

Leia também: Sabrina Parlatore detalha derrame no coração e fala de trauma psicológico pós-covid

A estudante universitária disse que costuma se expor aos resfriados pelo fato de trabalhar à noite em uma cidade gelada como Chicago, mas começou a desconfiar da constância de suas tosses quando nenhum remédio ajudou o problema a passar. 

Convencidos de que se tratava de uma infecção pulmonar, os médicos pediram um exame de raio-x para confirmação. Foi assim que descobriram que o coração de Mac ficava do lado direito do peito. 

“Fiquei tão confusa e comecei a rir porque, honestamente, não acreditava. A médica explicou que se chama dextrocardia e que eu deveria informar meu médico sobre minha condição. Eu ficava dizendo ‘O quê, você está falando sério?’ Eu honestamente estava em choque e extremamente confusa sobre como eu não sabia antes dos 19 anos”, disse ela em entrevista ao The Sun.

A condição de Mac é chamada de Dextrocardia e é e extremamente rara. Menos de 1% da população em geral nasce com o coração do lado direito do tórax, e não no esquerdo. Claire declarou que os seus pais também estavam “em estado de choque e extremamente confusos”.

@caremack##stitch with @caremack rip to any surgeon that has to do heart surgery on me ##dextrocardia ##heart ##situsinversus ##medtok ##hospital ##er ##xray ##nyc♬ original sound – Claireeeeee

– Coração do filho do goleiro do Cruzeiro morto em acidente doméstico salva vida de bebê

A história de Mac explodiu online depois que ela postou, no TikTok, uma comparação do Raio-x com o de uma pessoa com o “coração no lugar”. Sua postagem já foi vista 2,9 milhões de vezes e recebeu mais de 400 mil curtidas. Muitos usuários questionaram como os médicos que a atenderam na infância nunca perceberam a condição. 

Dextrocardia não é uma ameaça à vida e, no caso de Mac, não é diferente. Os médicos também constataram que a condição não é o motivo das tosses constantes da jovem. Sendo assim, ela continuará vivendo com o coração do lado direito e fazendo o tratamento para, finalmente, se livrar das tosses. 

Publicidade

Fotos: Reprodução / TikTok


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Homem morto há mais de 2 mil anos tem última refeição revelada