Debate

Jovem se confunde e morre ao saltar de bungee jump antes da hora

Redação Hypeness - 22/07/2021

A estudante colombiana Yecenia Morales, de 25 anos, morreu em um acidente de bungee jump. Ela saltou de um viaduto entre os municípios de Amagá e Fredonia, na Colômbia. Segundo o jornal El Tiempo, o salto deu errado porque a jovem confundiu as instruções de segurança. 

Yecenia ainda não tinha todos os equipamentos de segurança instalados pelos profissionais, logo, ela não poderia pular naquele momento.

Leia também: – Rússia inaugura a maior ponte suspensa do mundo com base para bungee jump

Yecenia e o namorado saltaram de um ponto proibido para Bungee Jump

De acordo com o El Tiempo, testemunhas acreditam que ela se confundiu ao ouvir um dos instrutores liberando outro salto, o de seu namorado. É possível que Yecenia tenha acreditado que o comando era pra ela. 

– Que tal fazer um bungee jumping num vulcão ativo?

– Este senhor de 75 anos foi a primeira pessoa no mundo a saltar de bungee jump e acabou preso

“Ela se confundiu. A ordem era para que seu namorado se lançasse, pois já estava com o equipamento de segurança correto. Eles (instrutores) haviam apenas colocado o arreio nela, mas ela confundiu a ordem e se precipitou”, disse o prefeito local, Gustavo Guzmán.

Conhecido por reunir fãs de adrenalina, o local recebeu cerca de 100 pessoas, que estavam acompanhando os saltos, e viram o pulo de Yecenia. Em um vídeo captado no momento, é possível ouvir uma pessoa, chocada, decretando uma possível morte.

 

Quando os bombeiros chegaram ao local, a jovem já estava sem vida. O laudo médico declarou que a causa da morte foi uma parada cardíaca, registrada durante a queda, e não o impacto com a água abaixo do viaduto. 

– A primeira catapulta humana do mundo é uma experiência totalmente radical

O prefeito Guzmán confessou ainda que a prática de bungee jump é proibida no local e que as empresas não são autorizadas a realizar esse tipo de serviço. Não há, contudo, fiscalização para impedir a prática do esporte na área.

Publicidade

Fotos: foto 1: Reprodução/Twitter/foto 2: Arquivo Pessoal/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Funcionária que viajou depois de pedir de isolamento domiciliar é demitida por justa causa