Decoração

LEGO lança catálogo com opções terapêuticas para adultos

Redação Hypeness - 30/07/2021 | Atualizada em - 02/08/2021

Quem disser que Lego é brincadeira de criança não sabe nada sobre os blocos de montar. A começar que nas caixas de seus produtos, a empresa dinamarquesa faz questão de frisar que os conjuntos são indicados de 5 a 99 anos — uma brincadeira para falar que as peças são para todas as idades. 

Os 5 melhores sets de LEGO inspirados em filmes

A diferença é que agora a Lego acaba de lançar um catálogo dedicado exclusivamente aos adultos. É uma tentativa de aproximar a marca ainda mais de seus fãs mais velhos. A intenção é que os conjuntos indicados atuem também como uma forma de terapia para os colecionadores que brincarem com as peças. 

O leque de opções vem com sugestões como uma máquina de escrever retrô e itens de colecionador, como o modelo 10282 Adidas Originals Superstar. O catálogo também apresenta itens de “Star Wars” e da “Marvel“. Em sua maioria, são objetos que podem decorar a sala de um millennial adulto sem deixá-la com cara de adolescente. 

LEGO anuncia seu maior conjunto: o mundo, para ser montado em 12 mil peças

A seleção também traz peças de arte, históricas, de projetos arquitetônicos históricos — como o Coliseu romano — e outras figuras do entretenimento. Tudo para mostrar que pessoas adultas podem ter momentos de atenção plena e relaxamento ao brincar com as peças de montar. 

Os atletas chamam isso de ‘a zona’. Os psicólogos chamam isso de ‘Estado de Fluxo’. É uma mudança fisiológica que nos faz sentir mais felizes, mais produtivos e criativos. Alcançar isso requer imersão total em uma tarefa que fornece feedback imediato, onde você sabe exatamente o que fazer de um momento para o outro. Em outras palavras, como ao construir um conjunto Lego“, diz o site da companhia. 

Você sabia que a LEGO começou por causa de um incêndio?

Este youtuber publicou um vídeo mostrando o catálogo da Lego. Confira: 

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.