Ciência

Letícia Colin cita ‘questões neurológicas’ como sequelas da covid-19

Yuri Ferreira - 01/07/2021

A atriz Letícia Colin contou em entrevista ao programa Conversa com Bial, da Rede Globo, que sofre com “questões neurológicas” após ter se recuperado da covid-19. Ela se soma às milhões de pessoas que sofrem com sequelas do novo coronavírus não relacionadas ao trato respiratório. Além disso, ela relatou que seu filho de um ano de idade e seu marido também foram gravemente afetados pela doença.

– ‘Infodemia’ e Covid-19: fluxo de informações e saúde mental em tempos de pandemia 

A atriz de 31 anos teve sintomas graves da doença em dezembro do ano passado; seu filho de um ano também sofreu com a covid-19

A global de 31 anos afirmou que contraiu o vírus em dezembro do ano passado. Michel Melamed, marido de Colin, e o filho do casal, Uri, também contraíram o vírus.

– Desespero emocional por quarentena aumentou em abril e se agrava com ‘síndrome do palhaço’ 

“Estou com várias questões neurológicas”, afirmou Letícia Colin ao jornalista Pedro Bial. Ela tranquilizou o público, entretanto: “Agora está tudo bem, não foi nada grave, então com isso eu realmente preciso dormir algumas horas seguidas. O Michel virou a sentinela da madrugada”, disse.

Bebê também sofreu com sintomas da covid-19

A experiência de seu filho, Uri, mostra que crianças também podem sofrer com a covid-19. Segundo Letícia, a criança com pouco mais de um ano ardeu em febre e teve sintomas da doença: “Meu filho de 1 ano ensopava suas roupinhas e lençóis, era muita febre. Eu bambeava, delirante, me sentindo sem corpo, segurando no colo meu bebê e o desejo de viver”, disse.

– Covid-19 pode envelhecer o cérebro em até 10 anos, aponta pesquisa 

Um estudo de agosto de 2020 promovido pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, mostrou que 1 a cada 16 pessoas apresentaram doenças mentais como depressão e ansiedade três meses após a infecção. Relatos de fadiga extrema e sequelas emocionais são comuns em milhões de pessoas.

Publicidade

Fotos: Reprodução/TV Globo


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
China testa imã nos testículos como anticoncepcional para homens