Diversidade

Lucas Penteado revela polícia na porta de casa e cita racismo em abordagem: ‘Nossos direitos’

Redação Hypeness - 08/07/2021

Uma ocorrência sobre barulho levou a polícia militar à porta do apartamento do ex-BBB Lucas Penteado, em São Paulo, na madrugada de quarta (7) para quinta-feira (8). O ator alega que não fazia barulho e denunciou a agressividade na abordagem por parte das autoridades. 

“Se isso aí não é racismo, família, é o quê?”, questiona Lucas.

Por meio dos stories no Instagram, Lucas mostrou que estava jantando em casa com mais cinco pessoas de sua família. “Aí do nada bateram na nossa porta e tinham três oficiais da polícia militar na minha porta. Ele falou ‘a gente veio por causa da ocorrência sobre o barulho’. Mas não tinha música, a TV tava desligada, não tinha conversa alta porque a gente tava conversando normal aqui na sala. Na verdade eu tava dormindo lá em cima”, relatou o ex-BBB.

– Medalhista olímpica Rafaela Silva é vítima de racismo em abordagem da PM do Rio

– Homem branco é preso por roubo de bicicleta elétrica; casal usou racismo para culpar jovem negro

No Instagram, Penteado questionou: “se isso aí não é racismo, família, é o quê?”

“Mas ó, se isso aí era pra deixar a gente magoado… Pelo contrário, só deu mais vontade ainda de a gente lutar pelos nossos direitos, certo? E alcançar cada vez mais espaço. Queria agradecer e parabenizar os oficiais que estavam de prontidão e vieram aí caso tivesse acontecido alguma coisa realmente, eles estariam aí prontos”, acrescentou.

Lucas conta que tentou argumentar com os policiais, supondo que poderia ter havido um erro na denúncia. Mas, segundo o ex-BBB, os PMs reafirmaram a ocorrência “já numa alteração”, se referindo à mudança na maneira com que a abordagem estava sendo conduzida. 

Leia também: Empresária negra denuncia racismo após acusação falsa de roubo por fiscal da Leader

“Eu só fiz esses stories e o ao vivo que eu tinha feito porque é esse o tipo de tratamento que a família preta tem quando vem morar nos Jardins. ‘Mó bagulho’ desnecessário”, argumentou o ator. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo não emitiu declarações sobre as acusações de Lucas. 

Publicidade

Fotos: Reprodução / Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Homem grávido e aperto de mão multirracial são destaques entre emojis novos