Debate

Luciano Szafir vai fazer cirurgia para reconstruir intestino após covid-19

Redação Hypeness - 26/07/2021

Após 32 dias de internação, intubação e duas cirurgias para tratar a covid-19, o ator Luciano Szafir se prepara para mais um desafio em prol de sua recuperação completa. Ele revelou, em entrevista ao “Fantástico” que foi ao ar neste domingo (25), que ainda precisa passar por uma reconstrução do intestino, órgão prejudicado pela doença. 

“Não dá para descrever. Não dá para descrever o quão próximo… Eu achei que eu ia embora. O intubar foi a pior coisa da minha vida. Lembro que falei: não sei se saio daqui”, lembrou o ator.

O ator compartilhou vídeos de momentos no hospital

De acordo com o médico João Pantoja, do Hospital Copa Star, do Rio de Janeiro, o problema no órgão do ator surgiu como consequência do tratamento para a embolia pulmonar, que exige anticoagulantes. Eles provocam a perfuração em uma alça intestinal que faz sangrar a cavidade abdominal.

– Henri Castelli é visto em festa clandestina em plena pandemia de covid-19

Szafir está em período de exames em preparação para nova cirurgia

– Sabrina Parlatore detalha derrame no coração e fala de trauma psicológico pós-covid

“É muito grave. Ele poderia ter feito uma sepse fulminante. Ele estava em uso de corticoide, que é uma medicação que reduz a inflamação e reduz a resposta imunológica da pessoa também. Ele teve que ser operado às pressas. Foi feita então uma remoção desse segmento do intestino que estava com isquemia, e ele teve que fazer então uma colostomia”, explicou o médico. 

As primeiras cirurgias para reparar o problema não tiveram o efeito desejado e Szafir voltou a ter complicações na região, com um novo sangramento. A nova tentativa de reverter o quadro ainda precisará ser cirúrgica. 

– Rodrigo Rodrigues, vítima de coronavírus, foi exemplo de cordialidade em tempos de ódio 

“Tenho aí uma luta aí pela frente de alguns meses. Depois eu tenho que fazer muita cirurgia para reconstruir o intestino, mas tudo bem. É um dia de cada vez. Abro o olho hoje, e a primeira coisa que eu faço é agradecer à vida”, disse o ator, que perdeu 15 quilos enquanto estava internado.

Leia também: Sandra Annenberg se vacina contra a covid de fusca e viraliza

Luciano Szafir deu entrada na internação dias após o casamento da filha Sasha Meneghel, fruto do seu relacionamento com a apresentadora Xuxa. Recentemtente, a primogênita publicou uma foto em que aparece abraçando o pai durante a cerimônia, com a legenda “te amo”. Além de Sasha, que tem 22 anos, Szafir é pai de Mikael e Davi, de 7 e 6 anos — os meninos são frutos do seu casamento com Luhanna.

Publicidade

Fotos: Reprodução / Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.