Debate

Luisa Mell diz que ‘cicatrizes envergonham’ em desabafo sobre lipo sem autorização

Redação Hypeness - 28/07/2021

A imagem de Luisa Mell nos stories de seu Instagram chocou seus seguidores. Com aparência abatida e muitos quilos a menos, ela reapareceu nesta terça-feira (27) e falou sobre o caso de violência médica ao qual foi submetida. A ativista passou por uma lipoaspiração sem a sua autorização. 

“Sempre tive tanta força pra lutar pelos outros, mas quando a violência foi contra mim, me senti fraca. Nunca imaginei. Me calei, fui calada. Está sendo muito difícil, mas resolvi vir aqui depois de tantas mensagens lindas… Vocês não tem noção de como isso está me ajudando. É um processo, mas as cicatrizes me envergonham, não tenho coragem de mostrar, elas me causam dores no corpo e alma, às vezes elas são mais difíceis de cicatrizar”, começou.

Leia também: Padrões de beleza: as consequências graves da busca por um corpo idealizado

Luisa agradeceu as mensagens de apoio que tem recebido online

‘Comecei terapia’

Luisa Mell passou pela lipo no final de 2020, quando compareceu a uma clínica para fazer um procedimento estético minimamente invasivo: um laser depilatório nas axilas. Mas, ao invés de um tratamento rápido e indolor, a ativista acordou da anestesia para descobrir que deveria se recuperar de uma lipoaspiração nas axilas.

De acordo com fontes, Mell teria questionado o médico sobre as razões do procedimento, já que não havia dado permissão, no que o profissional teria respondido que havia “gordura em excesso” na região e “não dava”.

“Sim, ele fez uma cirurgia estética em mim sem a minha autorização, me senti violentada. Fora que não precisava, eu amava meu corpo. Me deixou com cicatrizes, deformou minhas axilas e queimou também o meu pescoço. Comecei terapia, comecei tomar remédio, mas mesmo assim está muito difícil lidar com isto”, disse Luísa ao portal Na telinha.

– Consultório médico: violências que mulheres enfrentam por serem mulheres 

Zaborowsky é pai do filho de Luísa, Enzo

– Fantasia de Bruna Marquezine em bloco de Carnaval gera debate sobre padrão de beleza

Luisa Mell falou sobre como o acontecido afetou sua autoestima. “Parei de me olhar no espelho praticamente, de me cuidar. Toda vez que me olho eu ainda choro, quando vejo meu corpo. Mas resolvi lutar e voltar a ter um ritual de beleza. Eu só percebi que estava no buraco nesse spa, que fui me ligando que não estava me comendo, me arrumando, passando cremes”, lamentou. 

Ainda em sua fala no Instagram, Luísa contou que decidiu não entrar na justiça contra o médico. Ela também diz que não teve a oportunidade de passar por procedimentos para corrigir as cicatrizes e queimaduras deixadas pela lipo.

O então marido de Luisa Mell, Gilberto Zaborowsky, teria autorizado o procedimento em uma ligação do médico. O casal agora passa pelo processo de divórcio e especula-se que a cirurgia teria sido o principal motivo – a informação não foi confirmada por nenhum dos dois.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.