Debate

Luisa Mell diz ter sofrido violência médica: ‘Não consigo superar’

Redação Hypeness - 22/07/2021

A influenciadora e ativista pelos direitos animais Luisa Mell afirmou que sofreu violência médica. Segundo a apresentadora de 42 anos, um médico fez um procedimento estético em suas axilas sem sua autorização. Mell afirmou se sentir ‘violentada’ e também disse que iniciou tratamento com remédios por conta do procedimento não autorizado.

– #OndeDói: Mulheres usam hashtag para expor abusos médicos

A influenciadora afirma que iniciou tratamento psicológico e psiquiátrico para lidar com procedimento violento do médico

Segundo a influenciadora, um médico fez um procedimento de lipoaspiração nas axilas sem pedir autorização para Luisa Mell. A ativista, que também passa por um processo de separação de seu ex-marido, afirma ter iniciado terapia após os danos estéticos causados pelo médico que a violentou.

– Mulheres exibem na pele os relatos da violência sofrida na hora do parto em hospitais brasileiros

“Sofri uma violência médica e não consigo superar. Meu dermatologista me falou sobre um laser novo, disse: ‘você não gosta de colocar nada para não ficar artificial, este é perfeito para você. Faço aqui no consultório, mas chamo um anestesista por segurança'”, disse a influenciadora ao portal “Na Telinha”.

 “Ele disse: ‘te dei de presente uma lipoaspiração nas axilas. Você tinha muita gordura, não dava’. Sim, ele fez uma cirurgia estética em mim sem minha autorização. Me senti violentada. Fora que eu não precisava. Amava meu corpo. Me deixou com cicatrizes, deformou minhas axilas e queimou também o meu pescoço. Iniciei terapia, comecei a tomar remédio, mas mesmo assim está muito difícil”, completou Luisa Mell.

Leia mais aqui: Cientista, mãe e ativista: Ligia Moreiras fala sobre machismo na ciência e violência obstétrica.

A violência médica é comum, em especial, na área da obstetrícia. No Brasil, um a cada quatro mulheres afirmam ter sofrido algum tipo violência obstétrica. Por isso, a presença de mais mulheres na medicina é urgente.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Funcionária que viajou depois de pedir de isolamento domiciliar é demitida por justa causa