Debate

Machismo: personal se diz ‘surpreendida’ após bronca por ‘shorts curto’ em academia

Redação Hypeness - 21/07/2021

A personal trainer Vanessa Martin Del Solar, 35 anos, chegava à recepção da academia BlueFit na 516 Norte, em Brasília, para um dia de trabalho que deveria ser normal, com o de um aluno regular que treina na unidade. Eis que a profissional é repreendida por um funcionário da empresa por causa do short “curto” que estava usando.

Conforme mostrou o portal Metrópoles, o caso de machismo ocorreu na noite de segunda-feira (19) e causou revolta na profissional, que tem experiência de 17 anos na área e presta serviços na BlueFit há um ano. Ela usou as redes sociais para falar sobre o problema.

Leia também: Smartfit usa câmera escondida para debater assédio sofrido por mulheres que treinam

Vanessa compartilhou uma foto usando o short em questão nas suas redes sociais

“Não tenho dificuldade em me adequar ao proposto pela rede. Quando eu cheguei para dar aula na segunda, o recepcionista disse que eu não poderia entrar por causa do meu ‘short, que era muito curto’. Sou muito responsável com o meu trabalho. Fui surpreendida”, explicou ao Metrópoles.

Vanessa disse que sempre esteve ciente das regras da rede de academias, firmada em contrato com os profissionais que atendem dentro de sua estrutura. Mas, ela diz, não existiam menções sobre o tamanho das roupas, apenas sobre cores – sempre bermuda ou calças pretas. O recepcionista que abordou Vanessa, contudo, argumentou que estava fazendo isso porque ela estaria quebrando as regras de vestuário na academia.

“Depois que ele disse que eu seria impedida de entrar para trabalhar, chamou a gerente e eu fiquei na catraca para que ela pudesse ver a minha roupa. De longe, ela falou algo para outra recepcionista, que voltou e confirmou que eu teria de ir embora. Eu respondi que eles deveriam ter tido outra conduta, que eu havia trabalhado com a mesma bermuda no local. A outra atendente respondeu que trocou a gerência da unidade e que estão bem criteriosos com isso”, relatou Vanessa, também ao portal Metrópoles

– Moradora diz ter recebido e-mail de vizinhas para não andar de ‘shortinhos’ no condomínio

A personal foi repreendida em uma unidade da BlueFit de Brasília, na frente de outros frequentadores

Mesmo agredida por causa de uma peça de roupa, Vanessa diz que tentou dialogar com a gerência, argumentando que os profissionais deveriam ter recebido uma notificação sobre este tipo de adequação.

Vanessa criticou a abordagem do funcionário da academia. A personal afirmou que se sentiu “inadequada” e “envergonhada”, já que tudo aconteceu na frente de outras pessoas. A personal trainer pontua que não teria problema em aceitar a adequação, caso fosse notificada com antecedência.

A BlueFit enviou nota ao Metrópoles explicando que a rede de acdemias possui, em contrato, regras sobre a vestimenta e caracterização do profissional externo, que, segundo a rede, deve usar uma camiseta identificando o personal, calça ou bermuda na cor preta. “Por fim, estamos averiguando a situação ocorrida na unidade 516 Norte e entraremos em contato com a personal para mais esclarecimentos”, informou no texto.

Publicidade

Fotos: foto 1: Divulgação/BlueFit/foto 2: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Luisa Mell diz ter sofrido violência médica: ‘Não consigo superar’