Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A ciclovia inaugurada recentemente na cidade holandesa de Utrecht detêm um orgulhoso recorde: em celebração ao mês do orgulho LGBTQIA+, trata-se da maior ciclovia pintada de arco-íris no mundo. Com 570 metros de extensão dentro do campus da Universidade da cidade, a ciclovia liga a Universidade de Utrecht ao Hospital Universitário e à Universidade de Ciências Aplicadas de Utrecht, a partir de proposta de Elias Van Mourik, aluno de Ciências Aplicadas, que conquistou adesão dos alunos e sugeriu a realização à prefeitura da cidade.
A pista inaugurada na Holanda é a maior ciclovia arco-íris do mundo
-Estes são os 4 melhores países do mundo para ciclistas e suas bicicletas
Além da celebração para o mês de junho, a novidade se alinha às iniciativas que buscam posicionar a cidade localizada a 44 km da capital Amsterdã como referência no uso de bicicleta como meio de transporte. A ciclovia em arco-íris, portanto, se junta a outros pontos ciclísticos da cidade, como uma ciclovia no topo de uma escola e o maior estacionamento de bicicletas do mundo, ambos em Utrecht – a ciclovia LGBTQIA+ inaugurada na Holanda é 70 metros maior que a via em arco-íris que detinha o recorde anterior, em Auckland, na Nova Zelândia.
A nova ciclovia tem 570 metros de extensão
-Schoonschip: o bairro flutuante, sustentável e autossuficiente em Amsterdã
Na carta escrita pelo aluno propondo a ciclovia, a pintura foi apresentada como “um símbolo colorido para mostrar o apoio à diversidade e à inclusão no Parque Científico de Utrecht” – rapidamente a Universidade embarcou como meio para “mostrar ao mundo que na Universidade de Utrecht todos podem ser quem são”. Ao arco-íris na pintura foram adicionadas as cores da bandeira trans e também com preto e marrom para representar todas as “comunidades marginalizadas” na afirmação, “seja qual for sua cor, orientação sexual, origem cultural, deficiências ou condição financeira”, diz a declaração.
O projeto é de Elias Van Mourik
-Como a revolta de Stonewall, em 1969, empoderou o ativismo LGBT para sempre
A pintura durou dois dias para ser concluída, e foi recebida e celebrada pelos alunos e ciclistas que utilizam a ciclovia. As bicicletas são de tal forma utilizadas como meio de transporte na Holanda que são espécie de símbolo do país – da mesma forma que é importante afirmação cultural o posicionamento progressista do país em políticas públicas de modo geral. “Nós preferimos olhar o ser humano com seus próprios talentos e qualidades e como podemos ajudar a desenvolvê-los”, afirmou a universidade.
A pista fica na Universidade de Utrecht
Publicidade
A partir do dia 12 de setembro, pais de recém-nascidos intersexo, que nascem sem o sexo definido, poderão emitir a...
A noção de que para tudo na vida há limite se transforma conforme a pessoa vai se aproximando da vida adulta. No...
Crianças surdas têm as mesmas necessidades do que as ouvintes. E, entre essas necessidades, está a do entretenimento...
Na festa do "BBB" da última sexta-feira (28), a sister Maria beijou Lina, que é travesti, e Eliezer, que é um homem...
Viola Davis saiu da pobreza para se tornar a primeira pessoa negra a ganhar a chamada "tríplice coroa da atuação",...
O vereador André Rodini (Novo-SP), parlamentar da cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista, criou uma proposta...
Lucas Gabriel foi o nome escolhido pelo filho da vendedora e artesã Vanessa Silva, de 35 anos, ao se assumir um menino...
Quantas pessoas LGBTQIA+ você já teve como chefe? Você já se perguntou isso? Enquanto estamos no meio do Mês do...
Cerca de 120 alunos vindos de comunidades carentes uma cidade do interior de São Paulo foram impedidos de entrar no...