Ciência

‘Maior erro da vida’, diz professor que não se vacinou e teve covid grave

Redação Hypeness - 20/07/2021

Abderrahmane Fadi é um professor de ciências de 54 anos de idade que mora na Inglaterra. Por acreditar ter um bom porte físico e um sistema imunológico de bom funcionamento, ele se recusou a tomar a vacina contra a covid-19. Após nove dias na UTI tratando a forma grave da doença, ele afirma ter se arrependido gravemente de não ter se imunizado.

– Serrana controlou pandemia com vacina e é exemplo para o Brasil 

Ele confiou que não teria a forma grave da doença e se arrependeu drasticamente após internação

A história foi contada pela BBC. Fadi acreditava que, por ter tido alguns sintomas da doença no início da pandemia, teria uma resposta imune rápida contra a doença e sequer teria sintomas. Após pegar a doença, ele foi provado do contrário.

– Vacinas contra covid-19 protegem mulheres grávidas e recém-nascidos, diz estudo

“O que vivi no hospital me humilhou. As pessoas estão enchendo os hospitais ao se arriscar, e isso é errado. Eu me sinto péssimo. Eu me sinto tão mal por isso e espero que, falando abertamente, consiga ajudar outros a evitarem isso”, disse Fadi à BBC.

“Minha esposa tomou a vacina. Eu não. Estava relutante. Estava me dando tempo, estava pensando que na minha vida vivi com vírus, bactérias, e pensei que meu sistema imunológico era bom o suficiente. E eu tive sintomas de covid no início da pandemia e pensei que talvez tivesse contraído. Achei que meu sistema imunológico reconheceria o vírus e eu teria defesas. Esse foi o maior erro da minha vida. Quase me custou a vida. Já tomei muitas decisões tolas na vida, mas essa foi a mais perigosa e séria”, completou.

O Reino Unido já imunizou 69,5% da população com pelo menos uma dose dos imunizantes Pfizer e Astrazeneca. O país vê o número de casos da doença crescer, mas um número de mortes relativamente baixo. Agora, o governo Boris Johnson deseja dar uma terceira dose, de reforço, em pessoas com mais de 50 anos e jovens vulneráveis. A estratégia busca tentar reforçar a imunidade contra possíveis cepas que possam furar a vacinação.

– O que já se sabe sobre a “mistura” de vacinas e suas possibilidades

Não faça como Fadi e tome vacinas. Não seja sommelier de vacinas. Elas salvam vidas. E podem salvar a sua também.

Publicidade

Fotos: Arquivo Pessoal


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cega por 15 anos, avó volta a enxergar e vê netos pela 1ª vez; assista ao vídeo