Inspiração

‘Maria! Maria!’: por onde anda a noiva da despedida de solteira que viralizou na Rio 2016?

Veronica Raner - 26/07/2021 | Atualizada em - 27/07/2021

O começo dos Jogos de Tóquio levou a internet a mergulhar em uma nostalgia boa pela Rio 2016. A Olimpíada, realizada há cinco anos na capital carioca, marcou a cidade e, é claro, criou memes memoráveis, como o da noiva cuja despedida de solteira invadiu uma transmissão da rede de televisão britânica “BBC”. Era a festa da noiva Maria de Cézar, que, muito carismática, arrancou risadas do apresentador Dan Walker e de milhões de espectadores no Brasil e mundo afora. 

‘Besuntado de Tonga’ reaparece nas Olimpíadas e web se pergunta sobre álcool gel no corpo

Dan Walker, da ‘BBC’, e Maria de Cezar no vídeo que viralizou na internet, em 2016.

Aos 35 anos, Maria completa cinco anos de casada com Everaldo Júnior no dia 17 de setembro. Do amor dos dois, nasceu a pequena Joana, de um ano e quatro meses. A família hoje vive em Portugal, na cidade de Braga, para onde o casal se mudou há cerca de três anos e de onde lembra com carinho dos “15 minutos de fama”.

Já faz tempo que eu não falo sobre isso. Até quando você me mandou mensagem, meu pai me ligou logo depois e eu falei que ia dar uma entrevista por conta das Olimpíadas e ele perguntou: ‘mas o que você tem a ver com as Olimpíadas?’. Nem meu pai lembra”, conta, aos risos, em entrevista por telefone. 

Jogos de Tóquio tem cama de papelão contra sexo entre atletas? Meme já vem pronto

Maria com a pequena Joana, de um ano e quatro meses, e o marido, Everaldo.

O episódio aconteceu durante uma “baratona” (uma noite de visitas a vários bares) organizada pelas amigas um mês antes da data do casamento. O grupo passava pela orla, quando deu de cara com a equipe da “BBC” em ação. Sem hesitar, Maria “invadiu” o estúdio a céu aberto e se sentou ao lado do correspondente para uma conversa engraçadíssima. 

Watch BBC! BBC! BBC! BBC!” (“Assistam à BBC!”, em tradução livre), puxou a então noiva, acenando para que as amigas a acompanhassem. Os gritos da torcida organizada entraram no ar e rodaram o mundo. Só no canal oficial da rede de TV são quase 100 mil visualizações. 

“Foi a melhor despedida de solteira! Eu não esperava nunca (que aquilo fosse acontecer). Faltava um mês para o meu casamento, aquela agonia toda pré-casamento, estresse, trabalho, eu morava em Belo Horizonte e ia casar no Rio, então tinha que organizar tudo à distância. E aí, do nada, aconteceu aquilo e aliviou tudo. Meus minutos de fama serviram para isso, para aliviar. Aquela noite foi memorável, todo mundo fala”, relembra. 

10 momentos emblemáticos dos Jogos Olímpicos para mantermos a chama acesa

No dia seguinte, quando as imagens já tinham viralizado, foi uma chuva de contatos e chamadas para entrevistas, até o dia do casamento, que virou nota em coluna de jornal e tudo. As mensagens e elogios vindos de pessoas que moravam fora do país também foram muitas. “Disseram que a gente representou muito bem o Brasil, foi muito legal!” 

Maria de Cezar 2

Até hoje, Maria e Everaldo mantêm contato com o apresentador Dan Walker pela internet. Recentemente, o inglês lançou dois livros e enviou exemplares de presente para o casal. Em um deles, Dan fala sobre entrevistados marcantes da carreira e os dois cariocas foram convidados para estar entre os personagens. “Quando a pandemia acabar, a gente quer ir para Londres. E aí falamos para ele: ‘olha, a gente quer visitar você!’ e ele disse ‘Lógico!’. Bem carinhoso.

Quando o vídeo viralizou, Maria trabalhava em uma empresa do setor automobilístico e ficava alocada em um “salão enorme”, como ela mesmo descreve. “As pessoas vinham à minha mesa e perguntavam: ‘Você é a menina da BBC? Eu quero ser sua amiga!’ E lá eu era toda tímida, toda quieta, na minha, e aí as pessoas viram um outro lado meu, foi engraçado.” 

De Portugal, Maria e Everaldo pretendem acompanhar os Jogos de Tóquio entre uma soneca e outra de Joana. Aliás, ela avisa que a menina já mostra que tem tudo para ser animada como a mãe. “Se Maria foi engraçada, a Joana eu acho que vai ser dez vezes mais porque ela com 15 meses já é uma figuraça!”

Maria e Everaldo no dia do casamento, em setembro de 2016.

Publicidade

Destaques: BBC/Reprodução // Fotos: Instagram/Arquivo pessoal


Veronica Raner
Jornalista em formação desde os sete anos (quando criou um "programa de entrevistas" gravado pelo irmão em casa). Graduada pela UFRJ, em 2013, passou quatro anos em O Globo antes de sair para realizar o sonho de trabalhar com música no Reverb. Em constante desconstrução, se interessa especialmente por cultura, política e comportamento. Ama karaokês, filmes ruins, séries bagaceiras, videogame e jogos de tabuleiro. No Hypeness desde 2020.