Criatividade

McDonald’s abandonado vira ‘museu’ nostálgico dos anos 1980

Vitor Paiva - 16/07/2021

O McDonald’s é a maior rede de restaurantes do mundo e suas lojas, espalhadas pelo mundo todo, seguem padrões de design, decoração, equipamento e mobília – e assim é desde sempre.

Assim, um McDonald’s completamente abandonado descoberto recentemente nos EUA hoje funciona como um verdadeiro museu – não só da própria lanchonete como da própria passagem do tempo, mostrada em cada detalhe da loja que permanece intacta, mostrando como eram as lojas da rede desde a década de 80.

McDonald's abandonado no Oregon

O local ainda tem as cores mas nenhum símbolo do do McDonald’s

-15 lugares abandonados mais incríveis do planeta

O local foi revelado pelo Triangle of Mess, um canal que se apresenta justamente como explorador de locais abandonados nos EUA, e o vídeo mostra todo o equipamento, incluindo câmeras de segurança, máquinas de refrigerantes, de preparo de alimentos, assim como mesas, cadeiras e outros aspectos mantidos dos anos 80. Outros detalhes da cozinha, bem como a parte do drive-thru da lanchonete, também são mostrados no vídeo, publicado no Tik Tok e também em versão longa no Youtube.

McDonald's abandonado no Oregon

O mobiliário e a decoração permanece intacta no interior da loja

McDonald's abandonado no Oregon

A cozinha ainda tem boa parte do maquinário abandonado

-McTrem: ascensão e queda do ambicioso plano do McDonald’s para conquistar as ferrovias

A lanchonete abandonada fica no estado do Oregon, mas a localização exata não foi revelada pelo canal, a fim de evitar que o local seja vandalizado. O Tik Toker que registrou o McDonald’s abandonado informou que o local não só está pouco mexido como também sem maiores sinais de mofo ou poeira – segundo revelou, a loja não recebe sol direto e por isso estaria ainda intacto. O “explorador” não registra o cenário de longe somente, como também entra na loja filmando a “vibe retrô” do local em uma tour completa do que resta.

-O hilariante ensaio de noivado de um casal nostálgico dos anos 80

Segundo consta, o mobiliário e o equipamento antigo do local são da década de 80 mas o McDonald’s em questão não está abandonado desde então: essa específica filial da lanchonete mais famosa do mundo teria funcionado até 2007, e estaria lacrada e efetivamente abandonada há 14 anos – e, desde então, parece que parou no tempo. O local também apresenta, portanto, maquinários e detalhes dos anos 2000, mas a decoração já era “retrô” quando o local ainda recebia clientes – e isso talvez explique o fracasso e a falência da lanchonete, que agora mais parece uma verdadeira ruína da modernidade.

McDonald's abandonado no Oregon

A lanchonete está abandonada desde 2007 – mas o equipamento é da década de 80

McDonald's abandonado no Oregon

A parte externa do local ainda tem mesas e uma passagem para o drive-thru

Publicidade

© fotos: reprodução/vídeo


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é mestre e doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Publica artigos, ensaios e reportagens, é autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mônica Waldvogel fuma ao vivo na Globo News e diz que ‘sinal tinha caído’