Sustentabilidade

‘Menor vaca do mundo’ tem apenas 53 centímetros de altura

Redação Hypeness - 19/07/2021

Enquanto a maioria dos criadores de gado busca se orgulhar das grandes dimensões de suas vacas, o caso do fazendeiro Hasan Howlader, em Bangladesh, é o exato oposto: uma de suas vacas vem conquistando fama internacional por sua condição de miniatura.

Rani é tão pequena que vem reunindo curiosos ao seu redor, e o simpático espanto é, sem ironia, tamanho que o fazendeiro convocou até mesmo juízes do Livro dos Recordes, a fim de atestar se o animal, com apenas 51 centímetros do mundo, não é  a menor vaca do mundo.

Vaca Rani

Rani vive em Bangladesh com somente 51 cm de altura

-O dia em que Joaquin Phoenix salvou uma vaca do abate e faz amizade com dono do matadouro

Rani é da raça Zebu e, segundo Howlader, as outras vacas da espécie possuem no mínimo o dobro do seu tamanho – além de pouco mais de meio metro de altura, a mascote da fazenda possui somente 66 centímetros de comprimento e pesa pouco mais do que 25 kg. Não é por acaso, portanto, que Rani se tornou uma verdadeira atração turística, movendo milhares de pessoas em visitação, apesar das restrições impostas pela pandemia no país.

Vaca Rani

Segundo o fazendeiro, ela adora ser carregada no colo

Vaca Rani

Rani sendo medida: ela mede também somente 66 cm de comprimento

-Filhote de vaca resgatada se comporta como um cachorro e conquista a internet

O fazendeiro garante que Rani come pouco, não causa problemas e adora receber carinho e ser carregada no colo. A pequena vaca apresenta alguma dificuldade de caminhar e certa timidez ao redor de outros animais – que mais pode ser mesmo medo pela diferença de tamanho do que vergonha ou embaraço. Seja como for, tanto pela comoção provocada quanto por sua segurança ela é mantida separada do resto do gado da fazenda.

Vaca Rani

Rami não gosta tanto de conviver com os outros animais da fazenda

-Nesta fazenda, animais ajudam crianças com necessidades especiais a ter mais qualidade de vida

O motivo do nanismo em Rani provavelmente se dá por conta de um processo de endogamia, quando muito cruzamentos e reproduções acontecem dentro da mesma raça. Mesmo tendo somente 23 meses, veterinários acham que provavelmente ela não irá mais crescer, e deverá permanecer como uma versão diminuta de suas parentes. Os juízes do Guinness já mediram e registraram o caso de Rani, mas o processo todo dura cerca de 3 meses – para confirmar se a vaquinha de Bangladesh é mesmo o menor exemplar do animal no mundo.

Vaca Rani

A vaquinha está em vias de ser reconhecida como a menor do mundo

Publicidade

© fotos: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
7 atletas veganas que disputam as Olimpíadas de Tóquio