Criatividade

Mergulhando, capitã de barco encontra bilhete de 95 anos no fundo do mar

Gabryella Garcia - 12/07/2021

Uma história digna de ser escrita pelos melhores roteiristas de Hollywood aconteceu em Michigan, nos Estados Unidos, no final do último mês de junho. Durante uma expedição pelo rio Cheboygan, em Michigan, a capitã norte-americana Jennifer Dowker encontrou uma garrafa com uma mensagem escrita há 95 anos, em novembro de 1.926. Mais do que isso, Dowker ainda foi capaz de encontrar a filha do autor da mensagem, Michele Primeau.

Dowker, que é fundadora da empresa Nautical North Family Adventures, tem o costume de guardar garrafas que encontra em seus passeios por embarcações naufragadas. Dessa vez, a bordo do Yankee Sunshine, veio a surpresa dentro daquela velha garrafa verde que encontrará.

Capitã encontra carta de 95 anos mergulhando em Michigan

O bilhete questionava se quem o encontrasse devolveria a George Morrow

Em entrevista a CNN, a mergulhadora afirmou que encontrou a garrafa a cerca de três metros de profundidade. “No começo eu pensei que era apenas uma garrafa legal e então quando eu a peguei debaixo d’água pude ler a palavra ‘isso’. Temos uma mensagem em uma garrafa aqui”, afirmou.

Quando voltou para a superfície Dowker conseguiu retirar o papel da garrafa com uma pequena ferramenta e finalmente pode ler a mensagem, que era datada de novembro de 1.926.

“A pessoa que encontrar esta garrafa devolverá este papel a George Morrow, em Cheboygan, Michigan e dirá aonde ele foi encontrado?”, questionava o autor da misteriosa mensagem.

70 anos depois, mulher recebe cartas de amor enviadas por marinheiro durante a II Guerra Mundial

A partir daí, começou a busca pelo destinatário do curioso bilhete. Como a capitã sabia que Cheboygan é uma cidade pequena e alguns Morrow viviam na região, pensou em fazer uma postagem no Facebook de sua empresa com algumas fotos da garrafa e da carta. Na manhã seguinte, quando acordou, sua postagem havia viralizado e sido compartilhada mais de 100.000 vezes, além de ter mais de 6 mil comentários.

Foi então que Michele Primeau, filha de Morrow, fez contato com Dowker. “Eu posso vê-lo saindo e fazendo isso porque era seu aniversário. Não sei ao certo, mas soa como algo que ele teria feito. Ele partiu há muito tempo, mas foi legal porque tudo isso aconteceu no fim de semana do Dia dos Pais (comemorado em 20 de junho nos Estados Unidos)”, afirmou á CNN.

O autor da mensagem morreu em 1.995, mas a descoberta trouxe doces lembranças para sua filha, que lembrou que seu pai sempre foi uma pessoa muito sentimental.

No final da história, Primeau disse a Dowker que a garrafa e o bilhete deveriam ficar com ela, pois ela que encontrou a mensagem e isso manteria o nome de seu pai vivo. Agora, a carta deverá ser enquadrada com uma foto do autor e deverá ficar no Yankee Sunshine, ou então no escritório da Nautical North Family Adventures.

Publicidade

Foto: Facebook/Reprodução


Gabryella Garcia
Gabryella Garcia é paulista, mulher trans, transfeminista e jornalista pela Unesp. Começou a carreira escrevendo horóscopos para o João Bidu e agora foca em escrever sobre direitos humanos e recortes de gênero. Já passou por veículos de São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo e também colaborou para veículos como Ponte Jornalismo, Congresso em Foco e Elle Brasil. Atualmente, além de produzir o podcast "Prosa", para o Hypeness, também colabora com o UOL. Além disso atua como voluntário no Projeto Transpor, um projeto que oferece consultoria profissional gratuita para pessoas transgêneros com montagem de um currículo assertivo, Linkedin e simulação de entrevistas de emprego.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Biscoiteiros da vacina’ retratados nos melhores memes da rede