Criatividade

Modelo recebe multa no DF por carregar boneco sem cinto de segurança

Redação Hypeness - 15/07/2021

Você não acreditaria se te contassem. Mas aconteceu com Giselle Oliveira, multada por carregar um boneco sem o cinto de segurança. O preço é salgado a influencer digital foi autuada em R$ 293,42 pela suposta infração. 

Leia mais: Pegadinha responde com bom humor a quem diz que mulher e volante não combinam

Alô Detran, isso é um boneco, não uma criança

A multa foi aplicada pelo Detran do Distrito Federal, que registrou uma criança sentada sem o equipamento de proteção no banco traseiro. Acontece que Gisele carregava um manequim usado por ela em um curso de terapia capilar. 

“Quando eu acordei e olhei o celular, vi a notificação no aplicativo do Detran. No PDF está lá: ‘Multa por transportar criança sem observância das normas de segurança’, logo pensei, ‘como assim, gente? Não transportei nenhuma criança’”, disse ela ao Metrópoles. 

Reaction mind blown GIF download free

Giselle explicou ainda que não costuma levar crianças no carro, já que ela sequer tem filhos ou irmãos pequenos. Ela conta que só entendeu a confusão cometida pelo órgão de trânsito ao comparar o horário da multa com o do início das aulas, que, inclusive, exigem a presença do manequim. Incrédula, a influenciadora digital compartilhou a situação em seus stories no Instagram.

“Quando eu vi aquela multa, reagi: ‘Como é que vou recorrer? Como vou explicar isso e provar?’. O que me conforta é que eu fiz um vídeo e tirei uma foto às 7h46, e o horário que consta na multa é 7h45, ou seja, não tinha nenhuma criança dentro do meu carro, apenas um manequim”, explicou. A jovem argumenta ainda que o agente poderia ter parado o seu carro para confirmar a dúvida. 

A multa aplicada contra Giselle

Em nota ao Metrópoles, o Detran informou que “na Notificação de Autuação, constará a data limite para a apresentação de Defesa da Autuação (Defesa Prévia), que poderá ser apresentada pelo proprietário do veículo, pelo condutor infrator, ou por representante legal, todos devidamente identificados. O prazo para interpor a defesa prévia está suspenso em razão da pandemia. Acolhida a defesa, o Auto de Infração de Trânsito será cancelado e o seu registro será arquivado”.

Em outras palavras, Giselle poderá recorrer da multa e ter a penalidade cancelada.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Museu do Ipiranga: obras e escavações revelam artefatos e peças do passado no terreno