Debate

Mulher morre dentro de supermercado e loja segue funcionando com corpo coberto

Yuri Ferreira - 14/07/2021

Uma mulher morreu no supermercado Supermarket, em São Conrado, no Rio de Janeiro. Evangelista Argentina, de 60 anos, passou mal e acabou falecendo dentro do estabelecimento. Imagens nas redes sociais mostraram que a loja continuou aberta mesmo com um cadáver no chão.

– Carrefour se desculpa por guarda-sol para cobrir corpo de homem morto e manter loja aberta 

Imagens circulam nas redes sociais mostrando que compras continuavam mesmo com cadáver no chão do supermercado; rede nega

As fotos nas redes sociais mostram várias pessoas dentro do local tirando fotos do cadáver, coberto com um plástico rosa e protegido por vários carrinhos.

Ao UOL, o supermercado negou que continuou aberto e disse que “fechou a loja de imediato, porém no momento a loja estava cheia e precisávamos liberar os clientes que estavam finalizando suas compras”. O estabelecimento ainda adiciona que irá prestar “toda assistência a família na realização do funeral”.

– Responsáveis por Carrefour de Osasco não vão responder por cão assassinado; entenda

Confira a informação, dada em primeira mão pelo jornalista Michel Silva, no Twitter. Ela afirma que a loja fechou apenas quatro horas após o falecimento de Evangelista.

Essa não é a primeira vez que um caso similar ocorre no nosso país. No ano passado, um homem morreu em um Carrefour em Recife (PE) e o estabelecimento cobriu o corpo da vítima com guarda-sóis. As vendas continuaram como se nada tivesse acontecido.

Em dezembro de 2020, um morador de rua morreu dentro de uma padaria no Rio de Janeiro enquanto pedia socorro por estar passando mal. O estabelecimento seguiu o mesmo padrão: isolou o corpo e continuou vendendo pães ao lado do cadáver de um ser humano. Parece inacreditável, mas isso é Brasil.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Redes Sociais


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Rio Preto modifica arquitetura da cidade com medida higienista contra moradores de rua