Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O parlamento norueguês tomou uma decisão inédita a fim de combater a imposição de falsos parâmetros de beleza através das postagens de influencers e outros profissionais das redes – que mostram padrões que em nada são de fato padrões, mas que sim se apresentam como mentiras claras. A decisão do Stortinget, como é conhecido como o parlamento na Noruega, impõe que tais postagens tragam um aviso informando e divulgando que uma determinada imagem foi editada ou retocada.
A nova lei norueguesa determina que uma foto deve informar que foi editada para as redes sociais
-Kim Kardashian ‘amputa’ dedo em foto no Instagram com excesso de Photoshop
A decisão essencialmente determina que sobre toda postagem em que a forma do corpo, o tamanho, a textura da pele ou outros elementos corporais tiver sido retocado, editado ou mesmo alterado através de um filtro ou de uma montagem, será exigida a inclusão de um rótulo determinado pelo Ministério das Crianças e Famílias do país. A nova legislação foi aprovada como uma emenda sobre lei prévia que regula o marketing no país, e decidida em votação acachapante, com 72 votos a favor e 15 votos contra – a emenda agora vai para as mãos de Haroldo V, rei da Noruega, que decidirá quando a lei entrará em vigor.
Foto de Kim Kardashian que o excesso de Photoshop teria “amputado” um dedo
-Canal mostra beleza de Marilyn Monroe tratada no photoshop de acordo com padrões atuais
Segundo Kjell Ingolf Ropstad, atual ministro das Crianças e Famílias, a decisão responde a um caloroso debate atual no país a respeito justamente sobre as pressões impostas por tais caluniosos padrões oriundos da internet. “A pressão sobre o corpo sempre existiu, muitas vezes imperceptíveis, e é difícil combatê-la”, afirmou o ministro à matéria da VICE. “Um requerimento sobre postagens retocadas ou manipuladas é uma medida para combater tal pressão”.
Kjell Ingolf Ropstad, atual ministro das Crianças e Famílias da Noruega © Divulgação
-Por que artistas e celebridades estão cada vez mais parecidas?
A nova legislação determina a exigência sobre, por exemplo, lábios aumentados, cinturas reduzidas, músculos exagerados no Photoshop, mas não se aplica a efeitos de iluminação, saturação ou ângulo. Quem não aderir nas mais variadas plataformas e redes sociais à decisão será punido com multas escalonáveis, mas curiosamente, segundo a imprensa norueguesa, a novidade foi celebrada pela maioria dos influencers locais, e vista como um marco importante para a melhoria geral da qualidade nas postagens.
Os próprios influencers noruegueses teriam celebrado a decisão, em nome da qualidade das postagens
Publicidade
Ontem nós divulgamos aqui o caso de assédio sexual e tentativa de estupro de uma jovem de 22 anos envolvendo o...
Diversas lojas nos Estados Unidos amanheceram com tapumes de madeira em suas fachadas a fim de proteger vidros, janelas...
Escracizada por 38 anos. Foi assim que Madalena Gordiano, 47, (sobre)viveu. Dada por sua mãe para a influente família...
Gênio da música e donos de olhos de gato, David Bowie deixou o mundo muito mais sem graça depois de sua morte em...
Um casamento entre um idoso de 78 e uma jovem de 17 anos está dominando o noticiário na Indonésia. A união entre...
Antonia Pellegrino, em entrevista ao jornalista Maurício Stycer no UOL, falou sobre o lançamento de um documentário...
A moda de raspar os dentes que viralizou no TikTok preocupa cada vez mais especialistas da área. Enquanto parte dos...
Uma mulher de 25 anos foi vítima de um estupro durante o Carnaval da Sapucaí. Em entrevista ao Universa, a estudante...
Nas últimas semanas, o presidente Jair Bolsonaro decidiu fazer uma cruzada sob duas rodas para demonstrar seu apoio...